Vossa graça ou Bond, James Bond? Em entrevista para a revista Variety divulgada nesta quarta-feira (26), Regé-Jean Page quebrou o silêncio e falou sobre os rumores recentes de que estaria sendo cotado para integrar os elencos de “James Bond” — como o próprio espião — e da sequência de “Pantera Negra”. O ator também contou como se sentiu ao deixar a série “Bridgerton”, e mandou uma mensagem muito especial aos fãs brasileiros!
Agradecimento aos brasileiros
Shonda Rhimes surpreendeu a todos quando anunciou Page como protagonista da série. Nos livros de Julia Quinn, que deram origem à série “Bridgerton”, o duque de Hastings é descrito como um homem branco, e o ator viu isso como uma oportunidade para trazer os homens negros para liderar uma audiência global. “É tão simples. Posso montar num cavalo e posso estar nas telas, esse é o primeiro passo”, disse ele.
“Posso ser da realeza, e [outras pessoas negras] podem ver a possibilidade de ser da realeza. Posso ficar ali parado, usando as botas e o casaco, fazendo as danças, habitando um espaço que é perfeitamente possível para mim. Isso muda a forma como se vê o mundo”, completou.
A reação do público foi meio duvidosa quando o anúncio do elenco de “Bridgerton” — especificamente o de Regé — foi feito. E é aí que entram os fãs brasileiros. “Vou agradecer especificamente aos fãs brasileiros, porque eles me apoiaram antes de todo mundo. Quando todos os outros ainda estavam ficando meio agressivos porque eu não tinha olhos azuis, os brasileiros estavam lá por mim”, contou o intérprete de Simon Basset. Estamos aqui para te defender sempre, vossa graça!
Adeus ao personagem
Em abril a Netflix partiu o coração dos fãs ao confirmar que o ator não voltaria para a segunda temporada da série. Regé admitiu que ficou um pouco assustado ao deixar o elenco, mas que estava preparado para o momento. “Você tem medo do desconhecido e fica pensando: ‘Oh, meu Deus, nunca vou fazer amigos tão bons quando os que tenho’. Mas depois você vai lá e faz”, disse. Quem seria o louco de recusar uma amizade dessas?
Mas o ator confirmou que sempre soube que o personagem seria “somente de uma temporada”. “Simon era este protagonista de uma temporada, que deveria encontrar o seu verdadeiro eu através de Daphne. Eu acho que uma das coisas mais corajosas sobre o gênero romance é permitir às pessoas um final feliz”, contou.
Recentemente Phoebe Dynevor —- que interpreta Daphne, esposa de Simon — quebrou o silêncio sobre a saída do ator do elenco. “Eu estava um pouco alerta [sobre o que iria acontecer], então eu sabia. Mas eu acho que [a saída de Regé] é como uma faca de dois gumes”, constatou, dando a entender que a saída dele apesar de triste, era inevitável.
Na ocasião do anúncio, a produtora Shonda Rhimes também se manifestou. “Estamos habituados à especulação e ao drama quando eu mato um personagem, mas isto foi diferente. Regé estava apenas fazendo o que o seu personagem foi escrito para fazer. Se afastar e viver o seu felizes para sempre”, analisou. Ela ainda disse que isso provavelmente vai acontecer ao final de cada temporada. “As pessoas vão sempre perguntar sobre a volta de um ator diferente”, concluiu.
Novos projetos
O ator já tem vários projetos novos em andamento. Ele está pronto para estrelar em “The Gray Man” junto com Chris Evans e Ryan Gosling. Também surgiram alguns rumores de que ele poderá substituir Daniel Craig como o próximo James Bond e integrar o elenco da sequência de “Pantera Negra”. Na entrevista, o ator tentou afastar as especulações.
“Atualmente eu passo muito tempo falando sobre o que as outras pessoas dizem sobre mim, ao invés de falar sobre o que eu realmente estou fazendo… Não posso falar sobre a palavra com B [Bond], porque não tenho nada a dizer sobre a palavra com B. Não posso falar sobre trabalhos que não estou fazendo, porque não estou”, desabafou.
Quando perguntado sobre o “sex appeal” de seus próximos papéis, Regé respondeu de forma sincera: “Quero que tudo o que eu fizer seja tão sexy quanto ‘Bridgerton’, apenas de formas diferentes”. E nós não temos dúvidas que será mesmo, né?