Mesmo após a posse do novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tudo indica que ex-integrantes do governo anterior ainda não aceitaram a derrota… Neste domingo (1º), Regina Duarte, ex-secretária especial da Cultura, espalhou mentiras sobre a posse de Lula em um post no Instagram. Pouco depois, a atriz Elisa Lucinda rebateu a apoiadora de Jair Bolsonaro e contestou as falas.
Regina repostou uma montagem com fotos de Lula e Bolsonaro com duas faixas presidenciais distintas, e fez acusações falsas para seus quase 3 milhões de seguidores. “Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão posar de presidente! Confira a diferença na imagem”, disse a legenda do post.
A verdade é que a informação espalhada por Regina não procede. As diferenças entre as duas faixas não envolvem Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Lula apenas escolheu usar a faixa que a ex-presidente Dilma Rousseff usou quando chegou ao poder, ao invés de receber a faixa utilizada por Bolsonaro – que não apenas fugiu do ritual tradicional de entregar a faixa para seu sucessor, como viajou em um avião presidencial para Orlando, nos Estados Unidos, na véspera de deixar o cargo.
Após Duarte propagar as informações inverídicas, Elisa repreendeu a colega de profissão, com quem contracenou na novela “Páginas da Vida”. “Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o Presidente da República”, disse Lucinda, que estará em “Vai na Fé”, próxima novela das 19h da TV Globo.
Elisa ainda soltou alfinetadas sobre o trabalho de Regina quando aliada do governo Bolsonaro. “Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra ‘democracia'”, encerrou. Veja abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques