Reviravolta no caso de Jussie Smollett! O ator de “Empire”, que sofreu um ataque violento em janeiro, quando dois homens o espancaram e jogaram água sanitária em seu corpo, pode respirar mais aliviado: suspeitos de terem cometido o crime foram presos ontem (14) pela polícia. No entanto, apesar do astro ter testemunhado que seus agressores eram brancos, as autoridades prenderam dois homens negros, de origem nigeriana.
De acordo com o TMZ, os suspeitos são irmãos, se chamam Olabinjo e Abimbola Osundairo e já trabalharam como figurantes na série “Empire”. A polícia de Chicago já investigou a casa dos dois, onde encontrou evidências suspeitas, como cinco garrafas de água sanitária. Também foram apreendidos um boné vermelho, dois laptops e mais alguns itens. Os irmãos foram presos na quarta-feira à noite no Aeroporto Internacional O’Hare. Segundo a família dos suspeitos, Olabinjo e Abimbola partiram para a Nigéria no dia do ataque, retornando para os Estados Unidos ontem.
BREAKING:Police raided the home of two persons of interest in Jussie Smollett case last night. Both men are of Nigerian decent and have appeared as extras on the show. Police took bleach, shoes electronics and more.Officers asked family if they knew #Jussiesmollett. @cbschicago pic.twitter.com/PDSFtf5jwb
— Charlie De Mar (@CharlieDeMar) February 14, 2019
O próximo passo para a resolução do caso é o reconhecimento dos culpados por Jussie. No entanto, como revelamos anteriormente, o ator teria identificado seus agressores como homens brancos — inclusive, a suspeita era a de que o crime tivesse motivações racistas e homofóbicas. Os culpados teriam até gritado “este é o país do MAGA” na hora do ataque, uma referência à famosa frase de Donald Trump e seus seguidores: “Make America Great Again”.
Jussie Smollett já havia reconhecido seus agressores em uma foto de câmera de segurança. A polícia ainda não confirmou se são os irmãos Osundairo na imagem. Olabinjo interpretou um prisioneiro na segunda temporada de “Empire”, enquanto Abimbola afirmou que também trabalhou na série. Jussie segue a conta conjunta dos dois no Instagram. Os irmãos se descrevem online como atores e modelos. A advogada dos dois, Gloria Schmidt, disse à CBS News que eles estão chocados com as acusações e que não são culpados. Gloria ainda falou que os dois costumavam malhar com o astro na mesma academia.
Estamos bem chocados. Será que alguém esperava por isso?
ATUALIZAÇÃO: De acordo com a polícia de Chicago, os irmãos Osundairo foram liberados pelas autoridades. “Graças à novas evidências, resultantes dos interrogatórios de hoje, os indivíduos questionados pela polícia no caso ‘Empire’ foram soltos sem acusações e os detetives tem trabalho investigativo adicional para completar”, a polícia informou no Twitter.
Case Update: Due to new evidence as a result of today's interrogations, the individuals questioned by police in the Empire case have now been released without charging and detectives have additional investigative work to complete. pic.twitter.com/Hswn1Qjgcy
— Anthony Guglielmi (@AJGuglielmi) February 16, 2019