Robert Downey Jr., Chris Evans, Hugh Jackman e mais celebridades lamentam morte de Stan Lee: ‘Nunca haverá outro’

O lendário escritor e roteirista Stan Lee, criador de vários dos mais famosos heróis da Marvel, faleceu nesta segunda (12) em Los Angeles, aos 95 anos. Segundo a filha de Lee, o artista passou mal em sua casa e foi levado ao hospital, onde morreu. A morte do escritor, claro, deixou muita gente triste. Celebridades como Robert Downey Jr, Chris Evans, Tom Holland, Ryan Reynolds e Millie Bobby Brown, além da Disney e da DC Comics, foram às redes lamentar a perda.

Com uma foto ao lado do criador do Homem de Ferro, papel que o ator interpreta há 10 anos nos cinemas, Robert Downey Jr. escreveu: “Devo tudo a você… Descanse em paz, Stan.”

“Nunca haverá outro Stan Lee. Por décadas ele ofereceu aventura, escapismo, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria a jovens e adultos. Ele extravasava amor e bondade e vai deixar uma marca inegável em incontáveis vidas. Excelsior!!”, twittou Evans, usando o bordão de roteirista.

O ator Tom Holland, que dá vida nos cinemas à principal criação de Stan Lee, o Homem-Aranha, publicou uma linda homenagem ao artista. “Ninguém deve mais a este homem do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e que obra para se criar. Descanse em paz, Stan”, escreveu.

Intérprete do Wolverine, parte importante do universo dos X-Men criado por Lee, Hugh Jackman também publicou uma foto ao lado do artista. “Perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Estou orgulhoso de ter sido uma parte pequena de seu legado e… por ter ajudado a trazer um de seus personagens à vida”, disse.

A editora Marvel publicou uma longa homenagem ao principal responsável pelo sucesso da marca. No texto, o CEO da Walt Disney Company, que hoje é detentora da Marvel, Bob Iger diz: “Stan Lee era tão extraordinário quanto os personagens que criou. Um super herói para fãs da Marvel ao redor do mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar. A escala de sua imaginação só era ultrapassada pelo tamanho de seu coração.”

Via Instagram, Ryan Reynolds agradeceu ao artista responsável por tornar a Marvel Comics uma gigante dos quadrinhos. “Obrigado por tudo, Stan”, publicou o ator, que interpreta o Deadpool, outra criação da editora, nos cinemas.

View this post on Instagram

Thanks for everything, Stan.

A post shared by Ryan Reynolds (@vancityreynolds) on

A atriz Zoe Saldana, que faz a Gamora em “Guardiões da Galáxia”, usou o Instagram para lamentar a morte de Lee. “Hoje perdemos um dos bons. Stan Lee, você foi uma inspiração e um super-herói para todos nós. Obrigada por contribuir tanto — e por nos dar ao qual aspirar”, disse.

Uma das protagonistas do hit “Stranger Things”, Millie Bobby Brown também usou o Instagram para lamentar a morte de Lee. “Sentiremos saudades, Stan. Descanse em paz”, escreveu a Eleven, junto de uma foto com o criador.

View this post on Instagram

You will be missed Stan. Rest in peace. ❤️

A post shared by mills 🐳 (@milliebobbybrown) on

O ator Mark Hamill, o Luke Skywalker de “Star Wars”, twittou: “A contribuição dele à cultura pop foi revolucionário e não dá para ser exagerada. Ele era tudo que você esperava e mais. Eu amava este homem e nunca vou parar de sentir saudades dele. Dizem que você não deve conhecer seus ídolos de infância. Estão errados.”

Considerada a grande rival da Marvel Comics no ramo, a editora DC Comics também se pronunciou. Afinal, nessas horas, não há lado. “Ele mudou a forma que olhamos para heróis, e os quadrinhos modernos sempre carregaram sua marca inegável. O entusiasmo contagiante dele nos fazia lembrar por que nós todos nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan.” Que lindo!

Com as criações de Stan Lee povoando os cinemas, quem também homenageou o escritor foi a Academia do Oscar: “Hoje, perdemos um herói da vida real. Stan Lee, obrigado por tudo”, publicou o perfil oficial da instituição.

Fãs do escritor, os atores Terry Crews e Seth Rogen também foram às redes lamentar a morte de Stan Lee. “Descanse em paz, Stan Lee”, escreveu Crews. “Obrigado, Stan Lee, por fazer pessoas que se sentem diferentes perceberem que elas são especiais”, publicou Rogen.

A morte de Stan Lee com certeza deixou muito mais gente emocionada. Forças a todos que, de alguma forma, foram tocados pela obra do escritor. :(