Rodrigo Simas comenta sobre aparecer nu em peça: “Não me incomoda”

Ator participa de encenação que mistura o clássico de Shakespeare e contos nórdicos

Rodrigo Simas

Nu com a mão no bolso! Que Rodrigo Simas tem talento de sobra, nós sabemos… Mas, agora, vamos descobrir coisas a mais! O ator está estreando a peça “Prazer Hamlet” e, nesta sexta-feira (7), revelou ao Gshow alguns detalhes sobre a produção. A obra terá figurinos diferentões e até uma cena onde ele aparece como veio ao mundo. Ui!

Desde 2017 sem pisar nos palcos, Rodrigo protagoniza um monólogo pra lá de desafiador. O espetáculo, inspirado na obra de William Shakespeare, exigiu que o galã tivesse bastante coragem para encarar o novo desafio. “Em julho, recebi o convite do [diretor] Ciro Barcelos e meu coração bateu forte, porque era um monólogo e Shakespeare”, contou empolgado. “Na minha visão de ator estava muito longe da minha realidade, achava que era muita ousadia e me dar muita importância, mas é o contrário, é ter muita coragem”, acrescentou o namorado da atriz Agatha Moreira.

Continua depois da Publicidade

Além do original do escritor inglês, a apresentação também mistura trechos do conto nórdico “Amleto”. Por isso, a produção conta com um figurino exuberante e uma cena onde Simas aparece completamente nu no palco. O momento, que poderia ser um obstáculo para o ator, terminou se mostrando uma quebra de tabus – e até um atrativo para o público.

“Se forem ver o espetáculo por isso, se as manchetes saírem assim, que encha o teatro e as pessoas assistam”, declarou o irmão de Felipe Simas e Bruno Gissoni. “Isso me deixa muito alegre, porque é só um pequeno detalhe diante de toda a peça. Não me sinto tirando a roupa gratuitamente e me mostrando de uma forma banal, pelo contrário, por isso, não me incomoda, não me vejo nesse lugar. Era um sonho que eu tinha e esse texto me encontrou”, esclareceu, completando: “Estou bem feliz”.

Continua depois da Publicidade

Em seu Instagram, Rodrigo tem compartilhado um pouco dos bastidores da peça. Segundo a entrevista, o cabelo platinado foi, inclusive, sua ideia para o papel. Porém, ele confessou que demorou um tempo até se sentir completamente confortável com o envolvimento em uma encenação tão íntima e, ao mesmo tempo, grandiosa. “A síndrome do impostor bateu muito forte, a ponto de eu cogitar desistir e pensar ‘por que estou fazendo isso, me desafiando dessa forma’?”, desabafou.

Felizmente, Rodrigo superou os medos e seguiu em frente com seu papel no drama, que teve sua pré-estreia em São José dos Campos, no interior de São Paulo, em setembro. “Ao mesmo tempo, é um processo feito de medos, sombras e incertezas. Shakespeare sempre esteve muito num pedestal para mim, tive que tirá-lo dali para conseguir me relacionar com essa obra clássica”, completou. A peça tem sua estreia marcada para dia 17 de outubro na capital paulista.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques