Thiago Salvático, que afirma ter namorado Gugu Liberato por nove anos, se manifestou após uma carta escrita por Rose Miriam di Matteo ser divulgada pelo colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, nesta quinta-feira (22). No documento, datado de 2010, a mãe dos filhos do apresentador diz que poderia curar o “problema” da homossexualidade de Gugu.
“Anjo, eu sei que sua preferência sexual (sic) é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do seu espírito, isso não é seu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério”, diz um trecho.
Segundo a carta, ela acreditava que Gugu poderia usar da religião para mudar. “Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum eu vou conseguir isso”, continuou.
A mulher ainda demonstrou preocupação dos filhos serem tratados de forma diferente caso a verdade viesse à tona. “Eu chorei. Meu coração se partiu ao meio e eu chorei sangue”, suplicou. E acrescentou: “Eu sei o que acontece na Alameda Canário [localidade de um condomínio em Barueri, São Paulo]. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos”.
De acordo com o recado, o apresentador nunca abriu detalhes sobre sua sexualidade. “Eu já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer. Mas você é o homem mais maravilhoso que existe no mundo. Eu sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo (sic), já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente. Mas tudo bem, quero que saiba que você tem em mim alguém em quem pode confiar”, exclama uma passagem.
O registro termina com um desabafo sincero sobre a vida íntima dos dois: “Eu tenho muita vontade de fazer sexo. Não é pouca, é muita. Sabe quantos anos eu não faço? Muitos. Da mesma falta de amor que você tem, eu também tenho. Você é rodeado por muitos e amado por poucos. Te amo. Me ajude. Me dê a chance para que eu possa tocar em você. Se você se fecha numa redoma fica difícil, porque eu também sou muito fechada. Não tenha medo de sofrer, porque você não vai sofrer”.
Após a repercussão do documento, o advogado de Rose Miriam e das filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, Nelson Willians, confirmou a veracidade da carta. “Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída”, afirmou o representante ao SBT.
Thiago Salvático também se manifestou. O chef publicou um story em seu Instagram em homenagem ao artista e escreveu “Amor verdadeiro”, ao lado de um emoji de coração. Recentemente, o empresário comemorou o fato de Rose Miriam não ter sido reconhecida como herdeira de Gugu. “Sempre estive com minha consciência tranquila sobre tudo. Afinal, a verdade sempre prevalece”, declarou à coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo. Relembre o caso, clicando aqui.