Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, saiu em defesa de João Augusto, de 20 anos, primogênito do apresentador. Nas redes sociais, a médica respondeu um comentário em que um seguidor afirmou que João era “egoísta” por não estar ao lado da mãe durante a disputa da herança de Gugu. Em resposta, Rose disse que o filho está preso em “uma grande teia de aranha“.
O comentário aconteceu em uma publicação feita na última sexta (23). Rose Miriam declarou que João Augusto sempre foi uma pessoa incrível e contou detalhes sobre a relação deles após o filho voltar a morar em casa. “Eu já ouvi muito isso, mas meu coração de mãe sente que o João está preso em uma grande teia de aranha e que mesmo que quisesse, não conseguiria sair por si só“, rebateu.
“Ele sempre foi uma pessoa incrível, é e sempre será! Ele sequer pode imaginar o imenso e infinito amor que sinto por ele. Dou a vida pelos meus três filhos. Parece mentira, mas ele voltou a morar em casa e todos os dias eu digo: ‘Eu te amo, filho!’. E ele sempre responde: ‘Eu também te amo’. Então, isso me dá a maior alegria do mundo. Sei que um dia ele vai acordar para a realidade. Deus é o justo juiz. Obrigada. Abraço“, completou.
Na postagem em questão, Rose Miriam posou ao lado das filhas Sofia e Marina, de 19 anos, e dos advogados Nelson Willians e Jacob Daniel Broder, agradecendo o apoio deles após o STJ decidir que ela não é herdeira de Gugu. As gêmeas estavam apoiando a inclusão da mãe no testamento deixado pelo artista e pretendem recorrer da decisão.
“Para mim é motivo de grande alegria e tranquilidade ter pessoas tão incríveis na minha vida. Minhas filhas mostram como se transformaram em grandes mulheres; guerreiras, felizes, generosas e acima de tudo, tementes a Deus. Dr. Nelson e Dr. Daniel posso com firmeza dizer que não são somente meus advogados como também amigos para toda a vida. Só tenho motivos para agradecer a Deus por tudo isso“, escreveu Rose na postagem. Veja:
A herança de Gugu
A publicação de Rose aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça decidir validar o testamento de Gugu, que não incluiu a mãe dos filhos como herdeira. De acordo com o documento, João Augusto, Sofia e Marina recebem 75% da herança, enquanto os 25% restantes ficam para cinco sobrinhos de Gugu.
Na última semana, a família Liberato foi notificada sobre um suposto filho mais velho do apresentador. Ricardo Rocha, de 48 anos, pede exame de DNA e, caso preciso, a exumação do corpo de Gugu para entrar na disputa da herança. No entanto, a validação do testamento não tem relação com os processos em que Rose pede reconhecimento de união estável ou a notificação de Ricardo Rocha.