Apesar de “The Crown” ser um sucesso entre o público, ao que tudo indica, nem todos os membros da família real estariam felizes com o seriado da Netflix. Um amigo de príncipe William revelou recentemente ao Daily Beast que o marido de Kate Middleton teria ficado “enojado” com uma decisão tomada pela produção da série na sexta e última temporada.
Nos episódios finais do sucesso da plataforma de streaming, serão retratados os acontecimentos após a trágica morte da princesa Diana, mãe de William. Ela, todavia, aparecerá em alguns momentos como um fantasma. De acordo com a publicação, Lady Di será mostrada desta forma em conversas com o então príncipe Charles e com a rainha Elizabeth II.
Em uma das cenas, ela dirá ao atual rei do Reino Unido: “Obrigada pela forma como você esteve no hospital. Tão natural, quebrado – e bonito. Vou levar isso comigo”. Na outra, ela andará de mãos dadas com Elizabeth enquanto fala: “Desde quando todos conseguem se lembrar, você nos ensinou o que significa ser britânico. Talvez seja hora de mostrar que você também está pronta para aprender”.
O amigo revelou que o duque de Cambridge não teria gostado da maneira como o seriado decidiu mostrar Lady Di. “É incrivelmente doloroso ter sua mãe explorada repetidamente dessa maneira espalhafatosa pela Netflix. Ele não vai assistir, mas ficará totalmente enojado com isso”, afirmou ele.
“É bastante ridículo a esse ponto, de qualquer maneira. Acho que o programa perdeu a credibilidade que tinha nos primeiros anos”, adicionou. Um amigo da rainha Elizabeth II, que aparentemente nunca viu o seriado, também comentou o assunto. “Graças a Deus ela nunca ouvirá falar sobre isso”, declarou.
O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, tem um contrato multimilionário com a Netflix que resultou no documentário “Harry & Meghan”, de 2022. Sobre o trabalho do duque de Sussex com o serviço de streaming, o amigo de William contou que este é só um dos pontos de embate entre os dois irmãos. “William está zangado com muitas coisas relacionadas a Harry. Sua decisão de trabalhar com a Netflix, que explorou implacavelmente a família, é certamente uma delas”, disse.