Ex-assistente pessoal de tia dos príncipes Harry e William é encontrada morta nos EUA

Após repercussão da tragédia, Sarah Ferguson se manifestou nas redes sociais

Na segunda-feira (25), o corpo de Jenean Chapman foi encontrado estrangulado em seu apartamento de luxo em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. A mulher de 46 anos era ex-assistente pessoal de Sarah Ferguson, ex-esposa do príncipe Andrew e tia dos príncipes William e Harry.

Segundo informações da People, Jenean faltou ao trabalho, o que causou estranheza e preocupação em seus colegas. Eles acionaram a polícia local, que encontrou o corpo da mulher já sem vida, por volta das 13h15 da segunda-feira passada. O médico legista do condado de Dallas determinou que a morte foi um homicídio, revelou a polícia.

Na terça-feira (26), um dia após a descoberta, o marido de Chapman, James Michael Patrick, foi preso em Austin, acusado de assassinato. Jenean e James estavam casados desde julho. Entretanto, segundo o tabloide britânico Daily Mail, ele se apresentava como solteiro nas redes sociais.

Jenean Chapman e o parceiro, James Michael Patrick, que foi acusado por seu assassinato. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Chapman trabalhou para Ferguson de 2001 a 2005, depois de se formar em TV, cinema e produção pela Syracuse University, revelou a BBC. Nos últimos anos, ela atuava como vice-presidente sênior da empresa Crtitical Mass e estava prestes a iniciar seu próprio negócio.

Continua depois da Publicidade

Na sexta-feira (29), Ferguson se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia. No tributo à ex-assistente, ela compartilhou uma foto antiga delas juntas, no banco de trás de um carro, e confessou estar “chocada e triste” com a partida de Jenean, que ela definiu como “leal e trabalhadora”.

“Estou chocada e triste ao saber que Jenean Chapman, que trabalhou comigo como minha assistente pessoal há muitos anos, foi assassinada em Dallas com apenas 46 anos. Um suspeito está sob custódia. Jenean era leal, trabalhadora, linda e divertida e meu coração se parte por sua família e amigos. Tive notícias dela há apenas alguns meses e ela parecia muito feliz. Sua família está arrecadando dinheiro para transportar seu corpo de volta à cidade de Nova York e pagar os custos legais e do funeral. Farei uma doação e apoiarei a família de todas as formas possíveis”, escreveu a tia de William e Harry.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques