Príncipe Harry teria recusado o convite de casamento do padrinho do seu filho, o duque de Westminster Hugh Grosvenor, para evitar desconforto com o restante da família real. De acordo com informações do Page Six, divulgadas nesta terça-feira (5), ele recebeu um cartão “save the date” para o casamento no próximo verão, mas ligou para Grosvenor dizendo que seria melhor que ele e sua esposa, Meghan Markle, não comparecessem.
Fontes ligadas à família real britânica relataram ao Page Six que Harry quis evitar também uma possível tensão entre Meghan e a cunhada Kate Middleton. Esse teria sido o primeiro encontro entre as duas desde o funeral da rainha Elizabeth, em setembro de 2022.
Tanto Harry, quanto seu irmão mais velho, o príncipe William, são melhores amigos de Hugh, que é padrinho de seus filhos, o príncipe George e o príncipe Archie.
Na última semana, o The Sunday Times havia noticiado que Harry e Meghan tinham ficado de fora da lista de convidados do casamento por escolha dos noivos, que queriam evitar que a relação conflituosa da família real ofuscasse o grande dia. Porém, uma fonte revelou ao Page Six: “Harry realmente recebeu um cartão de ‘save the date’ há alguns meses, mas ligou para o amigo e disse que seria muito estranho se ele e Meghan comparecessem, então ele pediu desculpas e Hugh entendeu”.
A decisão de não comparecer à cerimônia foi tomada bem antes de novas tensões que surgiram após a publicação do livro “Endgame”, do autor Omid Scobie, na semana passada. A obra trouxe declarações sobre a monarquia e as relações familiares, como a revelação de que o príncipe William quis se distanciar do irmão desde o casamento com Meghan. Harry e Markle mantiveram silêncio sobre o livro e as recentes polêmicas sobre ele, o que também não teria agradado o rei Charles, que esperava ser defendido pelo casal. Para saber mais detalhes, clique aqui.