A nova e derradeira temporada de “The Crown” retrata o início do namoro de Príncipe William com Kate Middleton, e o que chamou a atenção é a forma como Carole Middleton, a mãe de Kate, é representada. A trama mostra que Carole premeditou a relação entre os dois, pensando no futuro da filha. Nos episódios, é possível ver a mãe persuadindo Kate a iniciar um romance e, posteriormente, a casar-se com o membro da realeza.
Apesar de ser uma série baseada em fatos sobre a realeza britânica, não é possível dizer quais as diferenças entre os eventos reais e os fictícios. Mas, segundo autores de livros sobre a realeza, a forma como a mãe de Kate é retratada na série não foge da realidade.
Segundo a escritora do livro “Kate: The Future Queen”, Katie Nicholl, a jovem estava planejando estudar na Universidade de Edimburgo com duas amigas e elas até haviam escolhido um lugar para morar perto da instituição. Na “última hora”, após William anunciar que estudaria na Universidade de St. Andrews, Kate foi encorajada pela mãe a mudar de ideia e se inscrever na mesma faculdade do príncipe.
Carole também planejou para que a filha fizesse o mesmo programa de voluntariado que o príncipe, no Chile. No entanto, ele foi em outubro de 2000 e a princesa, em janeiro de 2001. Além disso, de acordo com o livro “Os Arquivos do Palácio”, quando o casal terminou o relacionamento por um breve período em 2007, a matriarca da família Middleton incentivou a filha a fazer amizade com ex-namoradas de William, com o objetivo de chamar a atenção dele.
No livro “Endgame”, de Omid Scobie, lançado recentemente, o autor relata que os pais de Kate orquestraram a vida dela, garantido que ela estivesse nos lugares certos na hora certa. “Carole calculadamente colocou Kate no centro do mundo do jovem príncipe William“, declarou Omid. E deu certo, né?
Assista à entrevista feita por Hugo Gloss com os intérpretes de Kate, William e Harry da temporada final de The Crown:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques