Fonte revela por que Camila não perdoa príncipe Harry, e o que achou do encontro dele com rei Charles

Rainha consorte ainda estaria magoada com o príncipe Harry após as declarações no livro de memórias “O Que Sobra”

A rainha consorte Camilla não está pronta para esquecer a tensão causada pelo príncipe Harry após ele renunciar às suas funções na família real britânica. Uma fonte próxima revelou ao The Times of London, no domingo (14), que a esposa do rei Charles III ainda estaria desconfortável com as tentativas do enteado em se reaproximar dos parentes.

O contato enfatizou que Camilla “não tem pressa em perdoar Harry” diante dos comentários “extremamente indelicados” sobre ela no livro de memórias “O Que Sobra”, publicado em janeiro de 2023.

Na obra, o Duque de Sussex a acusou de vazar informações privadas da realeza para tabloides britânicos. Ele também alegou que Camilla fez “o jogo a longo prazo, uma campanha tendo em vista o casamento [com Charles III] e, eventualmente, a coroa”.

“Ele foi extremamente cruel com ela, por escrito e pessoalmente, e ela não perdoa facilmente”, afirmou a fonte. O contato enfatizou que Harry terá que trabalhar duro para reconquistar a confiança de Camilla, especialmente após chamá-la de “vilã e sensacionalista”.

Camilla Parker Harry
Camilla ainda estaria magoada com Harry após falas em livro de memórias (Fotos: Getty)

Continua depois da Publicidade

Ainda foi dito que, embora alguns membros da família possam ignorar o passado, poucos conseguirão esquecer as coisas que o príncipe falou. “A família real faz as pessoas parecerem ter memória curta”, declarou o informante. Por fim, foi entregue que a rainha consorte “não interpreta as falas de Harry sobre ela como ‘apenas fofoca’, mas sim como traição”.

A mídia britânica tem noticiado ao longo dos últimos dias que o príncipe William também não vê com bons olhos a reaproximação do irmão. O primogênito teria ignorado a passagem de Harry pela Inglaterra, e se mostrado contra o encontro entre o duque e o rei. Acredita-se que os dois filhos de Charles com a princesa Diana (1961-1997) estariam rompidos desde 2022.

Continua depois da Publicidade

Apesar do suposto posicionamento da família, Charles estaria disposto a reatar sua relação com o filho. Os dois se viram na última quarta-feira (10), na Clarence House, moradia do monarca britânico nos terrenos do Palácio de Windsor. Esta é a primeira vez que eles se encontram desde fevereiro de 2024, quando a família real anunciou que o rei estava com câncer.

Reunião entre Charles e Harry foi “emocionante”, conforme fonte (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

A reunião privada durou 54 minutos, e foi marcada pela emoção de Charles e Harry ao conversarem sobre os filhos do duque com Meghan Markle, e sobre a saúde do monarca. “Eles colocaram o papo em dia, pessoalmente, sobre as crianças e o que tem acontecido com Charles e sua saúde. Houve muitos abraços e lágrimas. O clima foi genuíno e positivo, com algumas risadas inclusive”, descreveu uma fonte à US Weekly.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques