Mesmo antes de seu lançamento oficial, “Spare” já causou um rebuliço na família real britânica. Tanto que, nesta segunda-feira (9), um insider revelou ao Page Six como Kate Middleton teria reagido ao saber o que o príncipe Harry escreveu sobre ela em seu novo livro de memórias.
De acordo com o especialista Tom Bower, a princesa de Gales está “indignada e magoada” com com as acusações feitas pelo cunhado contra ela, especialmente com relação a uma suposta discussão entre Middleton e a esposa de Harry, Meghan Markle, sobre vestidos de dama de honra. A treta familiar teria ocorrido pouco antes do casamento dos duques de Sussex, em 2018. Harry afirma que, a certa altura, a esposa de William queria que todos os vestidos das daminhas fossem refeitos quatro dias antes da cerimônia porque o traje de sua filha, Charlotte, não havia ficado no tamanho certo.
Harry escreveu que eventualmente, Kate concordou em visitar um alfaiate para mexer na peça. No entanto, a discussão teria sido tão tensa que o príncipe teria encontrado a atriz em lágrimas “no chão”. No dia seguinte, Middleton trouxe flores e um cartão para se desculpar.
As críticas de sua cunhada, no entanto, não se limitaram apenas a assuntos complexos, mas também a detalhes aparentemente corriqueiros da rotina, como modos de etiqueta, ou emprestar maquiagem uma para a outra. O duque alega que Middleton não ficou feliz quando Markle pediu para usar seu brilho labial antes da aparição do quarteto no Royal Foundation Forum, também em 2018. “Kate, surpresa, abriu a bolsa e relutantemente tirou um pequeno tubo. Meg espremeu um pouco no dedo e aplicou nos lábios. Kate fez uma careta”, descreveu Harry.
De acordo com o portal, Bower rotulou os comentários como “grotescamente medíocres” e “vergonhosos”, observando que o livro foi concluído quando o príncipe compareceu ao funeral da rainha Elizabeth II em setembro do ano passado. “A decepção de Harry no funeral da rainha sabendo o que ele havia escrito sobre Kate, William e seu pai, sem dar uma dica do que estava por vir, é simplesmente inacreditável”, disse ele. O expert ainda pontua que Markle também pode ter um livro revelador em andamento. “É assim que eles vão ganhar dinheiro por algum tempo”, concluiu.
Obviamente, não é de hoje que os duques reclamam sobre a relação com o herdeiro do trono e sua esposa. No fim do ano passado, com o lançamento da série documental da Netflix, “Harry & Meghan“, um amigo de Kate Middleton tomou as dores da princesa diante das afirmações feitas pela norte-americana. No caso, Markle descreveu a primeira vez que conheceu os agora príncipe e princesa de Gales. Na ocasião, ela estaria descalça e vestida com jeans rasgados. “Eu amo e sempre amei abraços e não sabia que isso era realmente chocante para muitos britânicos. Acho que comecei a entender muito rapidamente que a formalidade do lado de fora é mantida do lado de dentro”, relembrou.
Porém, em entrevista à revista People, o insider afirmou que Kate é afetuosa até nos bastidores de sua vida agitada. “Kate adora abraços. Ela é calorosa e amigável e cumprimenta a todos com um grande abraço e um beijo. É natural para ela ser assim”, declarou a fonte.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques