Kate Middleton e o rei Charles III tiveram um almoço particular, um dia antes da princesa de Gales anunciar para o mundo seu diagnóstico de câncer. Segundo a revista People neste domingo (24), ambos já haviam começado o tratamento contra a doença quando se encontraram na quinta-feira passada, 21 de março.
Como apontou uma “fonte real”, com o tratamento do monarca, que começou em 5 de fevereiro, e o de Kate também em andamento, eles compartilharam “uma experiência de saúde em comum”. “Charles sempre teve um vínculo muito bom com ela. Ela se interessa por coisas artísticas, aprecia arte e cultura, então tem afinidade com o rei por causa disso. Obviamente eles têm isso em comum e só podem aproximá-los. É uma fonte de tranquilidade e consolo para ambos”, explicou a autora Sally Bedell Smith, que lançou recentemente um livro sobre a monarquia.
Ainda de acordo com a People, Kate e Charles também teriam se encontrado quando passaram algumas noites na The London Clinic em janeiro. Na época, o rei estava sendo submetido a um procedimento para tratar do aumento da próstata, enquanto Kate estava fazendo uma “cirurgia abdominal planejada”.
Como apontou o informante, o rei está “progredindo bem em seu tratamento contínuo”. O Palácio, inclusive, estaria planejando um diário de eventos de verão para Charles, sem que ele se“comprometa com nada” e que estará “sujeito ao conselho dos médicos na época”. Recentemente, a rainha Camilla atualizou o estado de saúde do marido, enquanto visitava a Irlanda do Norte e atendia o público.
Camilla e o herdeiro do trono, o príncipe William, estão sendo o rosto público da família real. Os dois têm cumprido agendas nesta semana, realizando reuniões e participando de eventos de caridade, enquanto os outros integrantes se recuperam. Espera-se que Kate retorne às funções oficiais somente após a Páscoa, em 31 de março.
O diagnóstico
Após meses de especulação, Kate Middleton se manifestou sobre seu estado de saúde na sexta-feira (22). Em vídeo divulgado nas redes sociais, a princesa de Gales revelou que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro, quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal. Atualmente, Middleton está passando pelas primeiras sessões de quimioterapia.
“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate. Clique aqui para assistir ao comunicado da princesa.
No sábado (23), o príncipe William e a princesa divulgaram a primeira declaração conjunta após o diagnóstico. O casal se pronunciou por meio de um porta-voz do Palácio de Kensington, a respeito das mensagens de apoio que receberam desde o vídeo de Kate falando sobre a doença. Clique aqui para ler a íntegra.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques