Kate Middleton atualizou o mundo sobre seu estado de saúde, nesta sexta-feira (14), e agradeceu o apoio dos admiradores nos últimos meses. A princesa de Gales falou pela primeira vez desde que compartilhou o seu diagnóstico de câncer, em março, e revelou que o tratamento tem progredido. Ela também anunciou sua primeira aparição pública, neste fim de semana, no tradicional ‘Trooping the Colour’, para celebrar o aniversário do Rei Charles III.
“Eu fiquei impressionada com todas as mensagens gentis de apoio e de incentivo nos últimos meses. Isso realmente fez muita diferença para William e para mim, e nos ajudou em alguns dos momentos mais difíceis“, iniciou Middleton. Em seguida, ela relatou como tem sido seus dias em meio ao tratamento.
“Estou fazendo bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja fazendo quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins, você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao descanso do corpo. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo se sentir bem“, comparou.
Kate explicou que o tratamento durará “mais alguns meses” e celebrou os momentos ao lado da família. “Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses. Nos dias em que me sinto bem, é uma alegria participar da vida escolar dos meninos, dedicar o tempo pessoal às coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer alguns trabalhos em casa“, escreveu.
Ela também anunciou sua primeira aparição pública, neste fim de semana. “Eu estou ansiosa para participar do Desfile de Aniversário do Rei neste fim de semana com minha família e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão (no hemisfério norte), mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo“, ponderou.
“Estou aprendendo a ser paciente, principalmente com a incerteza. Aceitando cada dia como ele vem, ouvindo meu corpo e me permitindo aproveitar esse tempo tão necessário para curar. Muito obrigada por sua compreensão contínua e a todos vocês que corajosamente compartilharam suas histórias comigo“, finalizou. Veja:
Diagnóstico de câncer
Em 22 de março, Kate Middleton revelou, através de um vídeo nas redes sociais, que havia sido diagnosticada com um câncer, em janeiro, após se submeter a uma cirurgia abdominal. Na gravação, a esposa do príncipe William agradeceu o apoio e preocupação do público com sua saúde ao longo dos últimos meses.
“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento“, contou Kate, na época.
Ela pontuou que receber o diagnóstico foi um choque e que esse foi o motivo de seu afastamento dos holofotes. Kate agradeceu pelo apoio do marido, o príncipe William, fez um apelo à mídia e enviou uma mensagem para quem também enfrenta a doença.
O “sumiço” de Middleton
O “sumiço” da princesa rendeu muitas teorias na web antes do diagnóstico se tornar público. Desde que realizou uma cirurgia abdominal, no fim de janeiro, Kate vinha se mantendo afastada da vida pública e de seus compromissos como membro sênior da família real britânica. Nas redes, rumores de que o quadro de saúde dela seria mais grave do que o apontado incialmente pelo Palácio ganharam a atenção.
Com a repercussão, a assessoria da família real emitiu um breve comunicado no dia 28 de fevereiro. “A Princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem“, declarou a equipe, segundo a revista “Hola”. As teorias, porém, fervilharam ainda mais depois que foi divulgada uma foto dela ao lado dos filhos, George, Charlotte e Louis, em comemoração ao dia das mães. A princesa chegou a assumir a culpa pelo erro de Photoshop, mas isso não aplacou a web.