Fontes ligadas à família real britânica revelaram como Kate Middleton estaria se sentindo com a polêmica gerada após – supostamente – editar uma foto com os filhos. No domingo (10), a princesa de Gales surgiu em seu primeiro registro oficial enquanto se recupera de uma cirurgia no abdômen. No entanto, algumas mudanças na imagem foram notadas de pronto. Com a repercussão, o Palácio emitiu um comunicado assinado por Kate, assumindo a edição.
De acordo com o The Sun, Kate está “muito triste” e “se sentindo péssima” com a repercussão negativa da foto. O jornal britânico acrescentou que a futura rainha teria confessado para amigos próximos que só queria que a fotografia ao lado dos herdeiros “ficasse perfeita”.
Uma outra testemunha informou ao Times o suposto motivo de Middleton para editar a imagem. “Ela tentou fazer o melhor possível para torná-la uma bela foto para o público. Ela também estava pensando em seus próprios filhos, esperando que eles parecessem bem para o seu próprio bem”, pontuou.
O insider também apontou por que a princesa assumiu publicamente o feito. “Ela [Kate] pensou que a honestidade é a melhor política. Ela queria confessar e reconhecer o erro”, completou.
Após o escândalo, o perfil do Instagram de Kate e do príncipe William emitiu um comunicado explicando o que teria acontecido. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz ‘Dia das Mães'”, escreveu.
Anteriormente, fontes do Palácio de Kesington alegaram ao Daily Mirror que Middleton “só queria fazer o seu melhor”. Uma amiga da esposa de William contou, ainda, que ela está “chateada” com a tempestade causada pela foto. Segundo a fonte, a princesa de Gales alegou que era apenas uma “foto de família inocente” e não entendia a onda de teorias da conspiração que se espalharam desde então.
Photoshop
Na foto, que teria sido tirada pelo príncipe William, Kate aparece junto aos herdeiros, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte. O post feito nas redes sociais era uma homenagem ao Dia das Mães no Reino Unido. Não demorou, porém, para que alguns erros de edição fossem apontados na foto, e que passaram despercebidos pela equipe da família real. Internautas chegaram até a acusar Middleton de ter usado cortes de uma sessão fotográfica da Vogue, de 2016.
Veja o post original:
Thank you for your kind wishes and continued support over the last two months.
Wishing everyone a Happy Mother’s Day. C
📸 The Prince of Wales, 2024 pic.twitter.com/6DywGBpLLQ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 10, 2024
Seis das maiores agências de fotos do mundo retiraram a imagem de circulação depois de notarem a manipulação do registro. A Associated Press (AP), Reuters, Agence France-Presse (AFP) e a Getty Images emitiram um “kill notice”, termo da indústria usado para fazer uma retratação explicando a medida tomada.
Em meio à polêmica, especialistas de relações públicas pediram que o Palácio de Kensington divulgasse a fotografia original, como forma de recuperar a confiança do público. O Palácio, porém, recusou o pedido. Na manhã desta segunda-feira (11), ela foi fotografada deixando o Castelo de Windsor com o príncipe William. Com a discreta aparição, a princesa parece querer estancar a controvérsia e acenar que estaria tudo bem com ela. Clique aqui para saber os detalhes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques