O mistério continua… Após o TMZ divulgar um vídeo de Kate Middleton ao lado de príncipe William no último final semana, os internautas logo levantaram várias teorias de que a mulher na gravação não seria a princesa. Nesta terça-feira (19), o produtor executivo do site, Charles Latibeaudiere, declarou sua opinião em relação à veracidade do registro.
“Já fui e voltei três vezes diferentes. Eu assisti a esse vídeo tantas vezes e sim, meu instinto é que era ela, mas então comecei a olhar alguns dos comentários e coisas que as pessoas estão postando sobre porque não acham que é ela, e eles têm alguns pontos… sobre a altura dela, sobre a altura dela em comparação com o William, onde fica a linha dos olhos dela quando ela está olhando para ele normalmente, algumas coisas sobre o queixo dela”, afirmou ele, de acordo com o Just Jared.
“Há muitos detalhes diferentes que as pessoas perceberam, até mesmo no modo como essa mulher anda”, acrescentou. Ele ainda revelou se ainda segue com a certeza de que é Kate no vídeo: “Agora não [tenho certeza]. Antes eu tinha 95%. Quando vi pela primeira vez, pensei, ‘Oh! é ela’. E certamente se parece com William, mas até mesmo o William algumas pessoas estão apontando que talvez não seja ele”, declarou.
“Há um mistério sem fim por trás disso e a grande questão é se não é ela, ficamos com ‘onde está Kate e o que está acontecendo com ela?’”, disse ele. “E por que o Palácio estaria envolvido, se está, em outro tipo de farsa para nos fazer pensar que Kate está bem. Porque tinha a foto do Dia das Mães, foi um erro, por que fariam isso de novo? O que foi o que me fez pensar a princípio que era ela, porque não havia como eles fazerem isso de novo. Eles foram pegos na primeira vez e não fariam isso de novo”, disse o produtor.
O vídeo em questão mostra Kate ao lado de príncipe William saindo da Windsor Farm Shop, uma loja que vende os produtos agrícolas plantados nas fazendas da família real, segurando algumas sacolas. Segundo o TMZ, o local fica a cerca de um quilômetro da residência do casal em Windsor. Testemunhas relataram à publicação que a princesa estava “feliz, relaxada e saudável”.
Kate Middleton and Prince William at a farm shop over the weekend in new footage obtained by TMZ/The Sun.
— Pop Base (@PopBase) March 18, 2024
O “sumiço” de Middleton
O “sumiço” da princesa rendeu muitas teorias na web ao longo dos últimos dois meses. Desde que realizou uma cirurgia abdominal, no fim de janeiro, a princesa tem se mantido afastada da vida pública e de seus compromissos como membro sênior da família real. Nas redes, rumores de que o quadro de saúde da esposa de William seria mais grave do que o apontado pelo Palácio ganharam a atenção.
Com a repercussão do caso, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado no dia 28 de fevereiro. “A Princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem”, declarou a equipe, de acordo com a revista “Hola”. As teorias diante do ocorrido ficaram ainda maiores depois que foi divulgada uma foto de Kate ao lado dos filhos em comemoração ao dia das mães.
Thank you for your kind wishes and continued support over the last two months.
Wishing everyone a Happy Mother's Day. C
📸 The Prince of Wales, 2024 pic.twitter.com/6DywGBpLLQ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 10, 2024
Não demorou, porém, para que uma série de erros de edição fossem apontados na foto, colocando em dúvida se o registro era de fato verdadeiro ou totalmente montado. A princesa declarou que editou a imagem e seis das maiores agências de fotos do mundo retiraram a imagem de circulação depois de notarem a manipulação do registro. A Associated Press (AP), Reuters, Agência France Presse (AFP) e a Getty Images emitiram um “kill notice”, termo da indústria usado para fazer uma retratação explicando a medida tomada.