Meghan Markle expressou sua frustração com a tempestade que a mídia criou ao redor de seu relacionamento com o príncipe Harry. Na nova série documental “Harry & Meghan“, que estreou nesta quinta-feira (8) na Netflix, a atriz revelou um conselho que recebeu de seu marido para lidar com os paparazzi.
No segundo episódio da atração, Meghan relembrou como sua vida mudou depois que o anúncio de seu namoro com o filho do rei Charles III veio à tona. Segundo ela, a notícia fez com que vivesse momentos assustadores enquanto estava morando em Toronto para gravar o seriado “Suits“. “Lembro de ir buscar flores, saindo da floricultura, e devia haver nove ou dez paparazzi parados na rua. Eles estavam todos bloqueando os carros e dizendo: ‘Ei, como você está, Meghan? ‘, e eu fiquei tipo, ‘Ah, obrigada, cuidado com o frio!'”, disse a duquesa de Sussex.
Depois do susto, Harry explicou à esposa como ela poderia amenizar a situação. “E eu me lembro de Harry no dia seguinte dizendo: ‘Você não pode falar com eles'”, disse Meghan, mudando para um tom sério. “E eu fiquei tipo, ‘Estou apenas tentando ser agradável, não sei o que fazer, nunca lidei com isso antes'”, acrescentou.
Meghan Markle Spotted Buying Flowers (Take a Hint, Pri… https://t.co/M2LqanFwCT #news #Hollywood #entertainment pic.twitter.com/nlqB2tj4MR
— Follow @JodyField (@JodyField) December 6, 2016
Contudo, o neto da saudosa rainha Elizabeth II foi mais enfático: “Ele disse, ‘Certo, mas a mídia do Reino Unido está dizendo que você adora [a atenção]. Se você está sorrindo, você adora isso'”. Na época, as machetes afirmavam que Meghan “não conseguia parar de sorrir” enquanto comprava flores, usando um colar com as iniciais de Harry.
Também no documentário, Meghan narrou um episódio em que viu sua casa cercada por curiosos. “Parecia que toda a mídia do Reino Unido foi para Toronto”, descreveu a atriz. “Meus vizinhos me mandaram uma mensagem dizendo ‘eles estão batendo na porta de todo mundo, eles estão tentando te encontrar’. Eles pagaram a alguns vizinhos para colocar uma câmera de transmissão ao vivo no meu quintal”, ela continuou.
Do outro lado do oceano, o príncipe também sofria com os sufocos da amada. “Eu estava ouvindo tudo isso a milhares de quilômetros de distância. E tentando fazer algo sobre isso, mas sendo completamente impotente”, relembrou.
Meghan apontou que o burburinho foi aumentando até se tornar insuportável e ela se sentir obrigada a se esconder por medo: “De repente, foi como se tudo na minha vida tivesse ficado muito mais isolado. Todas as cortinas foram fechadas, todas as persianas foram fechadas. Foi assustador”.
Quando assumiram, as notícias sobre o relacionamento dominaram as manchetes, colocando uma pressão em cima do casal. Os tabloides investigaram cada detalhe da vida de Meghan, levando Harry a perguntar à namorada o que era verdadeiro e falso. “Havia coisas ditas e coisas escritas que eu tinha que ir até ela para perguntar. E essa foi a parte mais difícil”, lamentou o irmão de William. “Isso realmente acelera a curva de aprendizado em um relacionamento”, concluiu a artista.
Os três primeiros episódios de “Harry & Meghan” já estão disponíveis na Netflix, com uma nova leva sendo liberada no dia 15 de dezembro. Assista ao trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques