O motivo da rixa entre príncipe William e príncipe Harry foi divulgado neste sábado (3). Apesar de Meghan Markle, esposa do duque de Sussex, ter sido apontada como pivô do desentendimento, fontes do palácio contaram ao The Times of London a real razão por trás da briga entre os irmãos.
De acordo com a publicação, William e Harry se distanciaram muito antes do caçula começar a viver um romance com Meghan. O rompimento teria acontecido devido às suas visões distintas sobre a conservação da vida selvagem na África. “Ambos são muito apaixonados por salvar espécies protegidas, mas nem sempre compartilham a mesma visão sobre como executar projetos na África”, disse a fonte.
“William acredita que você deve se concentrar em esquemas liderados pela comunidade onde a população local, ao longo do tempo, se sinta capacitada para proteger o território. Harry, por outro lado, é mais intervencionista. Ele sente que é necessária uma abordagem mais prática para garantir que os habitats da vida selvagem sejam protegidos com segurança para implementar mudanças rapidamente”, explicou.
Harry já havia falado sobre o relacionamento com o irmão em sua autobiografia “O Que Sobra”. “Um dia, quase brigamos na frente dos nossos amigos de infância”, escreveu ele. O duque disse que seus amigos questionaram a razão para tanto Harry, quanto William fazerem trabalhos na África. “Porque rinocerontes, elefantes, isso é meu!”, respondeu o primeiro na linha de sucessão ao trono.
O trabalho do caçula da família real na África é conhecido. Em 2017, ele se tornou presidente da African Parks, uma organização de conservação que trabalha em todo o continente. No ano passado, ele se tornou parte do conselho administrativo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques