Louise Mountbatten-Windsor, neta da rainha Elizabeth II, conseguiu um emprego em uma floricultura do Reino Unido e prestou serviço por alguns meses no local. Segundo publicou o jornal britânico The Sun nesta quinta (18), a filha mais velha do príncipe Edward — o caçula da rainha – resolveu trabalhar enquanto aguardava para saber se havia sido aprovada na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Gente como a gente!
De acordo com a publicação, a filha da Condessa de Wessex ajudava no caixa, cumprimentava os clientes e cuidava das plantas do local. A jovem de 18 anos recebia £ 6,83 (cerca de R$ 42) por hora – o equivalente a um salário mínimo para pessoas da mesma idade na Inglaterra. “Ela é uma jovem muito modesta, doce, educada e atenciosa com os clientes. Parecia estar adorando o trabalho”, revelou um cliente da floricultura.
“Eu sabia que a crise do custo de vida estava ruim, mas nunca pensei que veria uma neta da rainha trabalhando em uma floricultura”, confessou um cliente à publicação. “Eu não podia acreditar que era Lady Louise – eu tive que olhar duas vezes”, admitiu outro. “Você nunca imaginaria que a neta da rainha assumiria um papel trabalhando atrás de uma caixa registradora”, detalhou mais um.
A jovem encontrou o emprego, que era diário, após terminar os estudos, em junho. O objetivo de Louise era guardar o dinheiro enquanto esperava para saber se havia sido aprovada na Universidade de St. Andrews. A garota conseguiu passar no exame da faculdade com ótimas notas e começa a estudar Literatura Inglesa na instituição em setembro deste ano. Assim, Louise seguirá os passos do primo mais velho, o príncipe William, e da mulher dele, Kate Middleton, que se formaram na mesma universidade.
De acordo com o jornal britânico, ela já pediu demissão da floricultura e agora está focada em sua mudança de cidade. Fontes próximas à família dizem que Louise é a “neta favorita” da rainha Elizabeth II. Ela e seu irmão mais novo, James, não receberam o tratamento de “Sua Alteza Real” por escolha dos pais. A garota poderia ter escolhido utilizar o título e entrar para a realeza quando completou 18 anos, em novembro passado – mas ainda não o fez.
Em uma entrevista à Times, em 2020, a condessa Sophie revelou que ela e o marido criaram Louise e James para “trabalhar para sobreviver”. “Eles os têm [os títulos reais] e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas acho altamente improvável”, declarou ela.