OMG! Após rumores, Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam afastamento da realeza e revelam novos planos: ‘Seremos financeiramente independentes’

Os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, o casal usou sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.

“Depois de muitos meses de reflexões e discussões internas, nós escolhemos fazer uma transição neste ano e começar a forjar um novo e progressivo papel nesta instituição”, os duques de Sussex abriram o texto, acompanhado de uma foto dos dois de mãos dadas.

De acordo com o casal, eles buscam um lugar mais tranquilo dentro da realeza, além de independência financeira. “Nós pretendemos nos afastar do posto de membros ‘seniores’ da família real britânica e trabalhar para nos tornarmos independentes financeiramente, enquanto continuamos a apoiar completamente Sua Majestade, a rainha”, afirmaram. E acrescentaram, agradecendo ao público: “É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimentos preparados para fazer a mudança”.

No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte — provavelmente no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.

Continua depois da Publicidade

Apesar de não darem mais detalhes, os duques afirmaram que manterão o público informado de seus próximos passos. “Nós estamos ansiosos para dividir todos os detalhes deste empolgante próximo passo a seu tempo, assim como nós continuamos a colaborar com Sua Majestade, a rainha,  o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor, aceitem nosso profundo agradecimento por seu apoio continuo”, concluíram. Veja a publicação abaixo:

https://www.instagram.com/p/B7EaGS_Jpb9/?igshid=1vdfq3qzfxd2h

Entenda o caso

Hoje (8), o colunista Dan Wootton, do “The Sun”, afirmou que o casal estava cogitando transformar drasticamente sua rotina e se mudar para o Canadá. No entanto, disse que nada estava decidido.

“Eles têm muitos amigos lá. Meghan se sente confortável e em casa porque ela morou lá por sete anos antes de conhecer Harry. Eles aproveitaram muito o período de feriado em que não foram fotografados e puderam descansar em paz”, explicou um amigo deles para a coluna.

https://www.instagram.com/p/B6v_KOtJinF/

De acordo com o insider, os duques teriam percebido que não são o foco da realeza e por isso decidiram pensar em possibilidades para o futuro, cogitando inclusive medidas drásticas. “Isso inclui fixar a base no Canadá ou a possibilidade de abdicar de seus títulos reais”, afirmou a testemunha. “Entretanto eles esperam que não chegue a isso”.

Continua depois da Publicidade

“A instituição deixou bem claro que os Sussexes não são centrais para o futuro [da realeza]. Apenas olhe a foto divulgada semana passada da rainha com o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e George”, ressaltou.

https://www.instagram.com/p/B636hFwHEyc/

A fonte ainda acrescentou que caso Harry e Meghan levem a mudança a cabo, eles pretendem respeitar e seguir rigorosamente “o processo muito sério e cuidadoso” de burocracias reais. “Foi um ano muito difícil – eles são recém-casados e têm um novo bebê – então eles estão pensando em como vai ser a vida no futuro. Tudo está em jogo”, justificou.

O ‘Daily Mail’ contatou o Palácio sobre a possível mudança dos duques de Sussex. Como resposta, eles disseram que “não comentariam sobre ‘especulações'”. O “The Sun’ afirma, entretanto, que qualquer que seja a decisão, a equipe oficial do casal continuará no Palácio de Buckingham.