Príncipe Harry e Meghan Markle estariam cogitando se mudar para o Canadá ou até abdicar de títulos reais, diz ‘The Sun’; Palácio responde

Eita! Parece que príncipe Harry e Meghan Markle realmente não estão satisfeitos com a vida atual com a família real na Inglaterra. De acordo com o colunista Dan Wootton, do “The Sun”, o casal estaria cogitando transformar drasticamente sua rotina e se mudar para o Canadá!

Fontes próximas aos duques de Sussex revelaram que eles pretendem começar a discutir seus planos com a realeza sênior – que inclui a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles – nos próximos dias. Elas ressaltaram, no entanto, que as conversas são preliminares e nada foi decidido ainda.

O casal teria contado a amigos próximos que, antes da mudança, quer passar os próximos dois meses trabalhando no Canadá após o sucesso da estadia de seis semanas deles durante o Natal e Ano Novo. Há ainda a possibilidade da visita ser estendida.

“Eles têm muitos amigos lá. Meghan se sente confortável e em casa porque ela morou lá por sete anos antes de conhecer Harry. Eles aproveitaram muito o período de feriado em que não foram fotografados e puderam descansar em paz”, explicou um amigo deles para a coluna.

De acordo com o insider, os duques teriam percebido que não são o foco da realeza e por isso decidiram pensar em possibilidades para o futuro, cogitando inclusive medidas drásticas. “Isso inclui fixar a base no Canadá ou a possibilidade de abdicar de seus títulos reais”, afirmou a testemunha. “Entretanto eles esperam que não chegue a isso”.

“A instituição deixou bem claro que os Sussexes não são centrais para o futuro [da realeza]. Apenas olhe a foto divulgada semana passada da rainha com o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e George”, ressaltou.

A fonte ainda acrescentou que caso Harry e Meghan levem a mudança a cabo, eles pretendem respeitar e seguir rigorosamente “o processo muito sério e cuidadoso” de burocracias reais. “Foi um ano muito difícil – eles são recém-casados e têm um novo bebê – então eles estão pensando em como vai ser a vida no futuro. Tudo está em jogo”, justificou.

Por enquanto, o casal segue firme nos compromissos reais. Os dois voltaram ao trabalho nessa terça-feira (07), coincidentemente, com uma visita à Canada House para se encontrar com a Alta Comissária Janice Charette. “Eles não têm nada a esconder e têm ótimos trabalhos a fazer”, afirmou o colega.

Após a visita, a conta oficial de Sussex agradeceu a hospitalidade do país durante a visita da família e reforçou a paixão que eles têm pelo país. “O duque e a duquesa têm uma forte conexão com o Canadá. É um pais que o duque visitou várias vezes ao longo dos anos e também foi o lar da duquesa por sete anos antes de ela se tornar um membro da família real. Obrigado, Canadá”, dizia a legenda.

O ‘Daily Mail’ contatou o Palácio sobre a possível mudança dos duques de Sussex. Como resposta, eles disseram que “não comentariam sobre ‘especulações'”. O “The Sun’ afirma, entretanto, que qualquer que seja a decisão, a equipe oficial do casal continuará no Palácio de Buckingham.