Meghan Markle definitivamente está passando por semanas tumultuadas… O pai da duquesa, Thomas Markle, acusou a filha de “depreciar” a família real britânica, em trecho de uma entrevista divulgada um dia após o Palácio de Buckingham comunicar que Harry e sua esposa não seriam mais membros ativos da monarquia.
A decisão, anunciada no último sábado, explica que o casal não usará mais seu título de “Alteza Real” e será responsável por pagar suas próprias despesas, além de ter que devolver um valor de 2,4 milhões de libras (R$ 13 milhões), provenientes de contribuintes britânicos, usado para reformar a mansão onde vivem.
A monarquia virou assunto recorrente desde o início deste mês, quando Harry e Markle anunciaram que queriam reduzir suas funções oficiais e passar mais tempo na América do Norte. Thomas, que se afastou da filha há alguns anos, disse ao Channel 5 em um documentário que acredita que ela esteja jogando fora “o sonho de toda garota”.
“É decepcionante porque ela efetivamente conseguiu o sonho de toda garota. Toda garotinha quer se tornar uma princesa e ela conseguiu isso, e agora ela está jogando fora, parece que ela está jogando isso fora por dinheiro. Eu não sei o que eles estão buscando. Eu não acho que eles saibam também”, disse ele.
Ele prosseguiu, declarando que não concorda com a atitude da filha e do marido. “Quando eles se casaram, eles aceitaram uma obrigação, que era ser parte da realeza e representá-los. E seria bobagem deles não cumprir isso. Isso é tipo, uma das uma das maiores instituições de vida longa de todos os tempos. Eles estão destruindo, barateando e tirando sarro disso”, disparou.
“Eles estão transformando isso em um Walmart com uma coroa. É algo ridículo, eles não deveriam estar fazendo isso”, criticou. Ainda sobre a filha, Thomas disse não acreditar que Meghan entre em contato com ele, após todos esses anos sem se falarem. “Não consigo vê-la buscando por mim, especialmente agora. Ela provavelmente não vai fazer isso, nem o Harry”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo: