Príncipe Harry teria papel fundamental no reinado do irmão, William, caso não tivesse se afastado da realeza, diz revista People: “Era arma secreta”; entenda!

A rainha Elizabeth II e sua família tiveram de aceitar a decisão do príncipe Harry e de Meghan Markle de abrirem mão de seus cargos seniores na monarquia. Isso fez com que todos os planos para os dois fossem por água abaixo. No entanto, a revista People revelou como teria sido o futuro de Harry ao lado da família real nos próximos anos, caso tivesse seguido o destino planejado.

Segundo Penny Junor, autora da biografia “Prince Harry: Brother, Soldier, Son”, Harry seria um grande apoio ao irmão. “Cortesãos imaginavam que, no futuro, Harry ficaria ombro a ombro com William quando ele fosse rei”, explicou a escritora.

Quando William se tornasse rei, Harry seria seu ”complementar”, ficando lado a lado com o irmão (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

“Ele pegaria as partes em que William não é tão bom. Os dois seriam complementares e ficariam lado a lado ao longo de suas vidas”, adicionou. A especialista na monarquia britânica acredita que esta seria uma situação favorável para a realeza. “Esse era um cenário adorável. Harry era uma arma secreta, de verdade”, completou Penny.

Contudo, a jornalista enxerga o quão foi difícil para Harry crescer na sombra do irmão. “É terrivelmente ruim para sua autoconfiança. Ele sempre era comparado a William: William era o irmão bonito, o mais importante, o mais esperto. Harry era sempre o segundo lugar. Eu acredito que isso pesou sobre ele”, afirmou à publicação.

Príncipe Harry e prícipe William (Foto: Getty)

Para Penny, Meghan Markle pode ter sido uma grande válvula de escape para melhor a situação de Harry: “Quando a Meghan chegou e estava interessada em fazer mudanças, elas foram bem recebidas por ele”. Ela confirma também a motivação dos duques de Sussex, que estão focando em “fazer o que é certo para sua família”. Quase um conto de fadas, né?!

Mas a hipótese ficará apenas na nossa imaginação. Como contamos anteriormente, os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, o casal usou sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.

Continua depois da Publicidade

No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte, no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.

View this post on Instagram

“After many months of reflection and internal discussions, we have chosen to make a transition this year in starting to carve out a progressive new role within this institution. We intend to step back as ‘senior’ members of the Royal Family and work to become financially independent, while continuing to fully support Her Majesty The Queen. It is with your encouragement, particularly over the last few years, that we feel prepared to make this adjustment. We now plan to balance our time between the United Kingdom and North America, continuing to honour our duty to The Queen, the Commonwealth, and our patronages. This geographic balance will enable us to raise our son with an appreciation for the royal tradition into which he was born, while also providing our family with the space to focus on the next chapter, including the launch of our new charitable entity. We look forward to sharing the full details of this exciting next step in due course, as we continue to collaborate with Her Majesty The Queen, The Prince of Wales, The Duke of Cambridge and all relevant parties. Until then, please accept our deepest thanks for your continued support.” – The Duke and Duchess of Sussex For more information, please visit sussexroyal.com (link in bio) Image © PA

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Após seu anúncio oficial sobre o afastamento da realeza, o casal respondeu os questionamentos prestes a surgir em seu site. Eles explicaram como essa decisão se daria na prática – como poderiam conciliar trabalhos remunerados e ter compromissos com a monarquia. Eles também revelaram quanto a família real custa aos britânicos. Por fim, expuseram como pretendem se comunicar mais com o público, outro motivo para sua mudança.

Continua depois da Publicidade

Nessa de se bancarem com os próprios recursos, Meghan já teria até mesmo acertado seu retorno triunfal à atuação. De acordo com o The Times, a duquesa não perdeu tempo e assinou um contrato com a Disney! O jornal relatou que Meghan fará uma dublagem em troca de uma doação da empresa para a organização “Elephants Without Borders”, que ajuda a rastrear e proteger os animais das caças ilegais.

O retorno triunfal de Meghan Markle já estaria confirmado com a Disney! (Fotos: Getty; Divulgação/Disney)

Caso isso aconteça mesmo, essa será a primeira vez que a esposa de Harry se envolve com algum tipo de atuação desde que largou o ofício de atriz para se casar com o príncipe, em 2018, e se dedicar à vida real. A publicação dá como certo o trabalho e afirma inclusive que Markle já fez as gravações antes das festas de fim de ano. Incrível, hein?

Continua depois da Publicidade

E depois de muita especulação, nesta segunda-feira (13), após uma reunião de emergência, a rainha Elizabeth II se manifestou em prol da escolha do neto, em nota oficial divulgada em seu site.“Minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem”, iniciou a monarca.

A rainha Elizabeth II não sabia da decisão de príncipe Harry e Meghan Markle (Fotos: Getty)

Elizabeth, contudo, expressou sua preferência no comunicado: “Apesar de preferir que eles permanecessem trabalhando integralmente como membros da família real, nós respeitamos e entendemos o seu desejo de ter uma vida mais independente como uma família, enquanto seguem sendo uma parte valiosa da minha”.

Agora é só seguir em frente, né?! Apenas torcemos pra que Meghan, Harry e o pequeno Archie fiquem em paz…