Palácio se recusa a divulgar foto original de Kate Middleton com os filhos após polêmica com Photoshop

Especialista em relações públicas explicou que a atitude do Palácio serviria para recuperar a confiança do público

O Palácio de Kensington se recusou a divulgar a foto original de Kate Middleton e os filhos, postada neste domingo (10), em homenagem ao “Dia das Mães” no Reino Unido. De acordo como o Daily Mail, a família real britânica tem sofrido uma “pressão crescente” para exibir publicamente o registro, que fora editado pela princesa de Gales.

O jornal informou que as cobranças são feitas, principalmente, por especialistas em relações públicas. Para eles, a divulgação da fotografia original servirá como forma de reconquistar a confiança do público. No entanto, o Palácio se manteve firme na decisão, mesmo após uma declaração assinada por Kate, em que admite ter manipulado a imagem.

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz ‘Dia das Mães'”, escreveu a princesa.

Kate Middleton se pronuncia após polêmica com foto da família (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao Daily Mail, o especialista em relações públicas, Mark Borkowski, comentou a nova polêmica em que a família real britânica se encontra. “É plausível que ela esteja em casa brincando com o computador e usando uma ferramenta de IA (inteligência artificial). Mas se eles realmente querem recuperar algum tipo de confiança, deveriam divulgar a foto não editada. Não pode ser tão ruim se eles apenas fizeram alguns ajustes”, afirmou.

“Acho que eles aceitaram o desafio, fornecendo a declaração como explicação. A questão é se as pessoas acreditam nisso, com todas as teorias da conspiração por aí, e não tenho certeza se acreditarão”, admitiu Borkowski. Ele referiu-se às suposições de que Middleton continua escondida enquanto se recupera de uma cirurgia abdominal, realizada em janeiro. Ainda de acordo com as teorias, o real estado de saúde da princesa seria mais grave do que o informado pela família real.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o especialista expôs um problema que enxerga na monarquia. “Essa é a questão, não parece haver muito pensamento estratégico no coração da família real neste momento. O que leva a estes problemas, difíceis de se gerenciar em termos de relações públicas”, analisou.

Photoshop

Na imagem, que teria sido tirada pelo príncipe William, de acordo com o Palácio de Kensington, Kate Middleton surge junto aos herdeiros, os príncipes George e Louis, e a princesa Charlotte. Porém, não demorou para que alguns erros de edição fossem apontados na foto, e que passaram despercebidos pela equipe da família real. Veja o post original:

Kate Middleton ficou quase dois meses sem aparecer publicamente após cirurgia no abdômen (Foto: Getty)

As falhas no Photoshop listadas pelos internautas incluem: a mão de Kate colocada por trás de Charlotte; a manga do suéter de Charlotte desalinhada ao restante da peça, bem como seu joelho fora de foco; a mão direita de George com pouca nitidez, assim como as de Kate; um zíper desalinhado; e uma parte da paisagem também sem foco.

Nas redes, usuários apontaram que uma foto antiga da princesa de Gales teria sido colocada do lado dos filhos para dar a ideia de que ela teria se reunido com eles, naquelas condições, no Dia das Mães. Como se sabe, desde a internação, o real estado de saúde de Middleton, passou a ser um mistérioConfira:

Continua depois da Publicidade

Segundo fontes reais, Middleton fez “pequenos ajustes” na imagem que foi publicada online pelo Palácio. O clique pretendia ser apenas uma “fotografia amadora de família”, divulgada para marcar a data comemorativa. Conforme a testemunha, a equipe do palácio disse que não iria editar novamente o registro, e que portanto, ele foi postado como receberam. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques