Hugo Gloss

Preferência escancarada! Comparação de manchetes de jornais britânicos mostra diferença chocante no tratamento de Meghan Markle e Kate Middleton; confira!

(Fotos: Getty)

Nos últimos tempos, príncipe Harry e Meghan Markle travam uma verdadeira batalha contra os tabloides britânicos. Além de processar os veículos “Daily Mirror” e “The Sun” por “matérias caluniosas” sobre sua vida pública e pessoal, o casal também fez questão de ressaltar em seu site, o SussexRoyal.com, que com o afastamento da realeza, eles não serão mais obrigados a dar tratamento diferenciado para publicações britânicas. E, honestamente, dá para entender o motivo.

Em uma matéria do Buzzfeed norte-americano, manchetes em veículos como Daily Mail, Mirror e The Express sobre Meghan Markle e Kate Middleton foram comparadas. A diferença no modo como Kate e Meghan são retratadas é bastante gritante; enquanto as escolhas fashion da esposa de William são tratadas como bom gosto e sofisticação, as de Meghan são vistas como “quebra de protocolo”. Se Kate colocava a mão na barriga quando estava grávida, era um gesto carinhoso com o bebê; quando Meghan fazia, era uma estratégia calculada de marketing.

Veja abaixo alguns dos exemplos mais chocantes:

“Grávida, Kate acaricia sua barriga com ternura, enquanto conclui suas tarefas reais antes da licença maternidade”.

“Por que Meghan Markle não consegue tirar suas mãos da barriga? Experts analisam a questão que fez a nação falar: é orgulho, vaidade, atuação — ou uma nova técnica de aproximação?”

Daily Mail 2018/ Daily Mail 2019 (Fotos: Reprodução)

“Cura do enjôo matinal de Kate? Príncipe William é presenteado com um avocado para a duquesa grávida”.

“O amado avocado de Meghan Markle é ligado a abuso de direitos humanos e seca, vergonha millennial”.

The Express em 2017, e The Express em 2019 (Fotos: Reprodução)

“Carole ganha guerra das avós! Duque e duquesa de Cambridge vão passar segundo Natal “privado” com a família Middleton, ao invés de se juntar à rainha em Sandringham”.

“Será que a rainha não merece mais do que essa chocante ausência festiva? Richard Key examina o impacto da decisão de príncipe Harry e Meghan Markle de não passar o Natal com a família real”. 

Daily Mail em 2016, e Daily Mail em 2019 (Fotos: Reprodução)

“Kate e Wills Inc: Duque e duquesa secretamente abrem companhias para proteger sua marca — assim como os Beckhams”.

“Como príncipe Harry e Meghan Markle registraram mais de 100 itens, de moletons a meias, SEIS MESES antes de separação da monarquia — com novo império valendo até 400 milhões de libras”.

Daily Mail em 2014, e Daily Mail em 2019 (Fotos: Reprodução)

“Por que você sempre pode dizer isso com flores — Um código floral, popular em tempos vitorianos, está voltando graças aos nossos recém-casados reais, diz autora Vanessa Diffenbaugh”

“Casamento real: Como as flores de Meghan Markle colocaram a vida da princesa Charlotte em risco”.

Express em 2011, e Express em 2019 (Fotos: Reprodução)

“Radiante, Kate contempla príncipe Louis dormindo, conforme ela e William comparecem ao seu batizado, em primeira aparição pública como uma família de cinco (mas a rainha perde o grande dia)”.

“Revelado: A rainha não estará no batizado de Archie porque Meghan, Harry e os padrinhos misteriosos planejaram batizá-lo HOJE, mas tiveram que replanejar quando perceberam que Sua Majestade e príncipe Charles já estavam ocupados”.

Daily Mail em junho de 2018, e Daily Mail em 2019 (Fotos: Reprodução)

“Casaco estiloso de Kate combina perfeitamente com o da rainha”.

“Como a confusão de Meghan Markle com um chapéu quase a deixou em grandes apuros com a rainha”. 

The Mirror em 2012, e The Mirror em 2018 (Fotos: Reprodução)

“Sarah Vine (colunista): Como Kate foi de monótona para fabulosa! De sobrancelhas e pilates a um novo guru do estilo, nossos experts revelam os segredos da duquesa de Cambridge para parecer maravilhosa”.

“Sarah Vine (colunista): Meu recado para Meghan Markle depois de seu editorial na Vogue — nós britânicos preferimos realeza verdadeira à realeza fashion”.

The Daily Mail em 2019 (Fotos: Reprodução)

Assim, dá para entender por que o casal pretende passar mais tempo no Canadá, né? Nada é por acaso!

Sair da versão mobile