Hugo Gloss

Príncipe Harry e Meghan Markle são “rebaixados” em site oficial da família real britânica

Principe Harry Meghan Markle

Foto: Getty

Príncipe Harry e Meghan Markle foram “rebaixados” no site da família real britânica. Agora, as páginas dedicadas aos dois aparecem acima apenas das referentes ao príncipe Andrew, afastado da coroa desde que fora acusado de abuso sexual contra uma menor de idade. Os endereços foram atualizados para refletir o status da nobreza depois da morte da rainha Elizabeth II, no início do mês.

Antes da mudança, o casal aparecia logo abaixo do príncipe William e de Kate Middleton. O filho mais velho do rei Charles III e sua esposa foram promovidos a príncipe e princesa de Gales. Além disso, os membros da realeza que não prestam serviço para a coroa – como o príncipe Michael de Kent e sua esposa, Marie-Christine – foram totalmente removidos do site, de acordo com o The Telegraph.

Segundo o The Sun, a mudança ocorreu já que o novo soberano planeja criar uma monarquia mais enxuta durante seu reinado. Para ele, o público não quer pagar por uma família real em constante expansão.

Meghan e Harry agora aparecem ao lado da “realeza menor” britânica. (Foto: Reprodução / Royal UK)

O “rebaixamento” no site é apenas uma das polêmicas em que o casal foi envolvido no último mês. O falecimento da rainha Elizabeth II parece ter reacendido os debates acerca do afastamento de Harry da família.

Durante a série de homenagens feita à soberana depois de sua morte, o caçula de Diana chegou a ser proibido de usar a farda militar do país. Mesmo após o Palácio de Buckingham conceder uma permissão especial a ele, o climão continuou. Harry teria pensado em não usar o uniforme durante uma vigília ao corpo da avó depois de perceber que as iniciais da rainha foram retiradas de seu traje.

Na sexta-feira (22), a revista Variety também noticiou que o pai de Harry, Charles, estaria esperando apenas os livros do filho virem a público para decidir o futuro de seus netos, Archie e Lilibet, na nobreza.

Em julho do ano passado, o marido de Markle assinou um acordo para escrever quatro livros de memórias pela Penguin Random House. O primeiro deles, inclusive, já estaria previsto para ser lançado depois da morte de sua avó. Em abril deste ano, Meghan e Harry assinaram um acordo milionário com a Netflix – o que também é fonte de preocupação para seus parentes. Nenhuma das obras, no entanto, tem data definida para lançamento.

 

Sair da versão mobile