Príncipe Harry quebra mesma tradição que Meghan Markle e divide opinião do povo britânico; saiba os detalhes!

Feitos um para o outro! Parece que o jeito espontâneo de Meghan Markle tem influenciado o maridão Harry… Nesta semana, o duque de Sussex surpreendeu a todos depois que fechou a porta do carro. O gesto, que pode ser considerado banal para muitas pessoas, representa a quebra de uma tradição que existe entre os monarcas há centenas de anos. E, curiosamente, o mesmo “deslize” foi cometido pela esposa um ano atrás.

Na terça-feira (10), durante sua participação na quinta edição dos “Jogos Invictus”, Harry foi flagrado fechando a porta do carro, assim como Meghan Markle o fez em uma outra ocasião, e acabou resultando em manchetes polêmicas com a duquesa nos principais veículos de imprensa. De acordo com a tradição criada pela monarquia, o filho de Diana deveria deixar que um empregado da família real abrisse e fechasse a porta para ele, como tem sido desde a invenção dos carros e carruagens.

De acordo com o E! News, a atitude de Harry reacendeu ainda mais as discussões sobre o suposto desrespeito dele e da esposa com as regras da família real. Porém, uma grande parcela da população britânica também saiu em defesa do casal, aprovando os gestos dos duques de Sussex, já que eles parecem demonstrar humildade. Os pais do pequeno Archie têm sido cada vez mais vigiados e, a cada deslize, acabam sofrendo os mais diversos ataques possíveis.

Príncipe Harry quebra tradição e fecha porta do carro. (Foto: Getty)

Recentemente, Harry e Meghan Markle despertaram a fúria de várias pessoas ao fazerem uma viagem para a França no jato particular de Elton John. Defensores da causa ambiental criticaram o príncipe porque, uma semana antes, ele afirmou que só teria dois filhos como um esforço para conservar os recursos que a Terra ainda possui. As críticas foram tão duras, que o cantor britânico saiu em defesa do amigo monarca para esclarecer a verdade por trás da viagem.

“Meu marido David e eu queríamos que a jovem família tivesse um feriado privado, dentro da segurança e tranquilidade de nossa casa. Para manter um nível alto de proteção necessária, nós providenciamos um voo em um jato privado. Para apoiar o comprometimento do príncipe Harry com o meio ambiente, nós nos certificamos que o voo fosse carbono neutro, fazendo a contribuição apropriada para a ‘Carbon Footprint'”, explicou Elton John na época.