Príncipe Harry estava em Los Angeles para o ESPY Awards, quando recebeu uma mensagem com os dizeres: “Príncipe Harry: investigue a morte da mamãe”, segundo o Daily Mail. O recado foi entregue ao royal por meio de uma faixa presa em uma pequena aeronave, na quinta-feira (11). Harry é o filho caçula do rei Charles com a princesa Diana – morta em um acidente de carro em 1997.
Moradores da cidade ficaram chocados com o conteúdo da faixa, que sobrevoou o local cerca de uma hora antes do início do evento no qual Harry seria homenageado. Não foi esclarecida a intenção da mensagem ou quem teria financiado o avião para transmiti-la.
Confira o momento:
Plane with mysterious message to Prince Harry flies over Dolby Theatre ahead of the ESPY Awards
Prince Harry: Investigate Mumis Death’, the cryptic message read.
It is unclear what the intention of the message was, or who paid to fly it around Hollywood before the glitzy event. pic.twitter.com/00nVgu1KpP— Karli Bonne’ 🇺🇸 (@KarluskaP) July 12, 2024
Em 31 de agosto de 1997, Lady Di, como era conhecida Diana Spencer, morreu, vítima de um acidente de carro durante uma perseguição de paparazzi. Existem diversas teorias conspiratórias a respeito de seu falecimento.
Uma das teorias sobre o fato insinua que a própria rainha Elizabeth II teria encomendado a morte da princesa, algo que nunca foi comprovado. Há também quem acredite que os paparazzi teriam provocado o acidente, em busca de cliques milionários.
Harry no ESPY Awards
O duque de Sussex esteve presente no ESPY Awards para receber o prêmio “Pat Tillman”, cujo nome homenageia um ex-jogador da NFL que se alistou no exército e faleceu em serviço, em 2004. Harry foi escolhido por ter prestado 10 anos de serviço às Forças Armadas Britânicas e pelo trabalho nos Jogos Invictus.
A mãe de Pat, Mary Tillman, no entanto, teria ficado chocada com a escolha, já que para ela Harry seria “uma figura controversa e polêmica”.