Após Kate Middleton revelar que concluiu a etapa de quimioterapia do tratamento contra o câncer, príncipe William quebrou o silêncio sobre a recuperação da esposa. A declaração foi feita nesta terça-feira (10), durante um compromisso da família real no País de Gales.
Questionado por Pauline Thomas, uma das súditas presentes no evento em Llanelli, William celebrou a conclusão do tratamento, mas destacou que o caminho até a recuperação completa de Kate ainda será longo.
“São boas notícias, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, afirmou o herdeiro do trono inglês, ao receber o carinho da idosa.
De acordo com a People, Kate foi o principal assunto durante a visita de William à Escola Primária Swiss Valley Community, sua primeira parada do dia. Ao encontrar uma multidão nos portões, o príncipe foi repetidamente questionado sobre a saúde de Middleton, respondendo: “Ela está melhor, obrigado”.
O primogênito de Charles e da princesa Diana também recebeu diversas cartas endereçadas à Kate, incluindo uma com a mensagem: “Para a nossa linda Princesa de Gales”.
“Eu disse que foi ótimo ver que Kate estava melhor e se recuperando. Eu disse a ele que gostei do vídeo e pedi que ele entregasse o cartão a ela e todo o meu amor”, revelou Jane Stoneman à People.
Ela também compartilhou a reação de William ao ler o cartão. “Ele disse: ‘Ela está melhor. Muito obrigado’. É absolutamente fabuloso que ele tenha dedicado tempo para vir. Eles trabalham muito duro – temos sorte de ter eles, Catherine e a família farão bem a todos nós neste país”, destacou.
Kate revela fim do tratamento
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (9), Kate Middleton atualizou os seguidores sobre o tratamento de câncer. Na gravação, a princesa de Gales revelou ter concluído a quimioterapia preventiva, após meses afastada da vida pública.
Além de detalhar o processo de tratamento, a esposa de William também confessou que os últimos nove meses foram “incrivelmente difíceis“.
“À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o alívio que é ter finalmente concluído meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma maneira de navegar pelas águas tempestuosas e caminhos desconhecidos”, começou a princesa.
Ela continuou, explicando a dificuldade que os familiares tiveram ao lidar com seu diagnóstico e o que aprenderam ao longo dos meses de quimioterapia. O vídeo foi marcado por momentos de Kate com os filhos, George, Charlotte, e Louis, bem como o marido, o príncipe William.
“A jornada do câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você. Com humildade, também coloca você cara a cara com suas próprias vulnerabilidades de uma forma que você nunca considerou antes. E com isso, uma nova perspectiva sobre tudo. (…) Este tempo, acima de tudo, lembrou a William e a mim de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, mas importantes da vida, que muitos de nós muitas vezes consideramos certas, de simplesmente amar e ser amado”.
Kate esclareceu que, apesar de ter concluído a quimioterapia, ainda não está curada da doença. “Fazer o que posso para me manter livre do câncer agora é o meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia conforme ele chega”, ressaltou. Assista à íntegra: