Após o Palácio de Buckingham confirmar que o rei Charles III está com câncer, novos detalhes do tratamento do monarca foram revelados pelo jornalista Tom Bower ao GB News, nesta terça-feira (6). Segundo o escritor, Charles não está interessado em fazer quimioterapia, e prefere usar medicinas alternativas para cuidar da doença.
O anúncio real informou que, aos 75 anos, o soberano está enfrentando “uma forma de câncer”, sem especificar o tipo. O comunicado veio uma semana após ele deixar o hospital devido a uma operação para cuidar do aumento da próstata.
No entanto, Bower declarou que o rei “não acredita em quimioterapia”. “Ele não acredita, o que acho um risco. Ele sempre argumentou contra isso. Ele acredita muito em ervas e poções naturais e coisas assim”, explicou. “Ele está seguindo o conselho de um homem chamado Michael Dixon, que ele defende há muitos anos, e que dirige seu próprio instituto de medicina alternativa natural, desacreditado por muitas pessoas”, acrescentou.
O jornalista ainda disse que não esperava a reação dos súditos ao descobrirem a doença de Charles. “O rei acredita muito nisso. Fiquei muito surpreso que as pessoas continuam dizendo que ele faria quimioterapia ou radioterapia e tudo o mais”, ressaltou.
Charles iniciou os tratamentos na segunda-feira (5), sendo aconselhado pelos médicos a adiar compromissos públicos. Ainda assim, ele continuará trabalhando e cuidando de documentos normalmente.
Nesta quarta-feira (7), o príncipe William se pronunciou pela primeira vez sobre a doença do pai, e também comentou a recente cirurgia abdominal a qual sua esposa Kate Middleton foi submetida. “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer pelas amáveis mensagens de apoio a Kate e ao meu pai, especialmente nos últimos dias. Significa muito para todos nós”, disse ele, em uma festa de gala da Air Ambulance Charity de Londres.
O príncipe de Gales também fez uma brincadeira: “É justo dizer que as últimas semanas tiveram um foco bastante médico, então pensei em vir para um evento de saúde para fugir de tudo”. Com o pai em tratamento e a esposa em repouso, ele retomou sozinho a agenda da família real.
Já o príncipe Harry viajou ao Reino Unido na terça-feira (6). De acordo com a BBC, uma fonte próxima à família revelou que “não há planos” de que Harry e William se encontrem durante a estadia do irmão mais novo em Londres. Saiba mais detalhes, clicando aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques