Vídeo: Torcedor dá dedada em atacante argentino durante partida e atitude vira caso de polícia; assista

Lucas Ocampos interrompeu o jogo para reclamar da atitude com os árbitros

É por isso que não se pode usar a mão no futebol… Uma dedada que um torcedor deu no ânus de um jogador do Sevilla, durante uma partida nesta segunda-feira (5), virou caso de polícia. O episódio ocorreu no jogo contra o Rayo Vallecano, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, e foi narrado na coluna de Rafael Reis, no UOL.

Nos vídeos que rodaram a web, é possível ver o momento em que o atacante Lucas Ocampos se aproxima da arquibancada para cobrar uma lateral. No entanto, na hora de chutar, um adolescente enfia o dedo em suas partes íntimas. O jogador imediatamente se vira para ver o responsável pela brincadeira e dá uma encarada no jovem. Veja:

Continua depois da Publicidade

O nome do rapaz não chegou a ser divulgado, mas sua atitude fez com que o jogo fosse interrompido e uma denúncia fosse feita pela La Liga, entidade que administra a primeira divisão do país. O ocorrido será tratado pela promotoria espanhola responsável por crimes cometidos por menores de idade.

Ocampos ainda se revoltou com que aconteceu: “É a primeira vez que acontece comigo. Sempre há um babaca. Tomara que a La Liga e o Rayo tomem as ações que precisam tomar para que isso não aconteça nem no futebol masculino, nem no futebol feminino. Seria um escândalo se isso acontecesse no futebol feminino. Temos que dar exemplos. Tenho duas filhas, imaginem se eu tivesse reagido? Amanhã, elas iriam ao colégio depois que o pai delas tivesse batido em uns moleques”. Segundo o colunista, o atleta exigiu que o fato fosse tratado com o mesmo rigor aplicado em casos de racismo no futebol.

Em nota divulgada após a partida, o Rayo disse “condenar a ação” do torcedor. “Esta ação isolada é de exclusiva responsabilidade individual do adepto que a praticou, não tendo o Rayo Vallecano, nem nenhum dos outros quase 15 mil espectadores que lotaram o Estádio de Vallecas no jogo contra o Sevilla FC, qualquer responsabilidade e que tiveram uma atuação exemplar de comportamento”, apontou a declaração.

Enquanto o caso não avança com a La Liga, acredita-se que o menino poderá ser proibido de frenquentar os jogos do clube. Ele também tem a chance de ser suspenso de outras partidas controladas pela organização.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques