Hugo Gloss

Rei Charles III se revolta com caneta por motivo inusitado, e reação em vídeo chama atenção: “Eu odeio isso!”, assista

Rei Charles Caneta

O rei Charles III se estressou com uma caneta e viralizou na web. (Fotos: Reprodução/Reuters)

Dias após assumir o trono do Reino Unido, o rei Charles III deu o que falar mais uma vez. Nesta terça-feira (13), o herdeiro da rainha Elizabeth II perdeu a paciência e ficou bastante irritado em frente às câmeras. O motivo? Problemas com uma caneta, enquanto o monarca assinava um livro de visitas no Castelo de Hillsborough, na Irlanda do Norte.

O vídeo, que registrou a reação do rei, começa com Charles perguntando qual era a data de hoje. “Ó, Deus, eu coloquei a data errada”, afirmou ele. “Você escreveu 12 vezes antes”, comentou a rainha Camilla. Na sequência, o monarca esbravejou contra a caneta, enquanto parecia limpar a tinta dos dedos de modo enfurecido. “Deus, eu odeio isso!”, retrucou ele, passando o acessório para a esposa.

Camilla sugeriu que a caneta estaria vazando e pediu que a trocassem. “Veja, está indo para todo lugar. Espere”, disse ela. Mesmo assim, Charles se irritou, levantou da mesa e foi embora. “Eu não consigo lidar com essa coisa maldita… toda santa vez”, reclamou ele. Já sem a presença do marido, a nova rainha consorte assinou seu nome no livro com uma outra caneta.

Charles e Camilla fizeram sua primeira viagem à Irlanda do Norte como novos líderes da monarquia britânica. Pouco depois da morte de Elizabeth II, os membros da realeza estão percorrendo territórios do Reino Unido, e foram recebidos hoje na cidade de Belfast. Veja o vídeo da caneta abaixo:

“Piti” em proclamação do trono

As cenas vieram à tona pouco depois de uma outra polêmica no início da era de Charles III… Neste sábado (10), imagens da proclamação do novo monarca britânico como rei viralizaram na web. Nos registros, é possível ver o filho da rainha Elizabeth II dando uma “bronca” no staff real, com direito a caretas e tudo.

Charles perdeu a paciência com uma caneta durante sua viagem. (Foto: Getty)

Nos vídeos, que circularam muito no Twitter, o rei foi registrado assinando um documento que oficializa a morte de sua mãe e o fim de suas sete décadas como soberana. Na sequência, ele assina outro marcando o começo de seu reinado. O que chamou a atenção dos internautas foi o momento em que se ele se aproximou da mesa na qual assinou os papéis. Ao fundo, a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, foi vista observando o marido, enquanto ele fazia movimentos bruscos com as mãos, parecendo “esbravejar” e exigir que os funcionários esvaziem o espaço para que ele inicie os protocolos.

“Imagine respeitar alguém que trata qualquer ser humano dessa forma”, escreveu a usuária do Twitter que compartilhou o vídeo. “Que Deus não permita que ele limpe a mesa sozinho…”, ironizou outra. “A personificação da arrogância”, afirmou um terceiro. “O criado deve limpar minha mesa para mim. Não posso esperar que eu mova as coisas”, ironizou um outro. Confira o momento abaixo:

Já o segundo vídeo mostra as caras e bocas de Charles III, que aparenta estar bastante incomodado com uma bandeja em particular, deixada na mesa, enquanto ele assinava os documentos. “Quatro segundos que sintetizam os significados de arrogância, elitismo e ignorância”, alfinetou um internauta em resposta ao vídeo.

A cena, claro, repercutiu nas redes sociais e rendeu uma série de comentários e críticas ao membro da realeza. Enquanto alguns internautas apontaram os flagras como um testemunho da arrogância de Charles, outros tentaram justificar a atitude como sinais de nervosismo. “Veja o abuso do rei Charles – não pode nem mover um pedaço de papel sozinho, mas ordena a um servente que o faça”, criticou a dona do perfil @rose_k01.

 

Sair da versão mobile