As teorias em torno da família real britânica seguem firmes e fortes. Desta vez, rumores de que príncipe William estaria traindo Kate Middleton com Rose Hanbury circularam na web. Apesar do boato existir desde 2019, a história voltou a ganhar força ao ser mencionada pelo apresentador norte-americano Stephen Colbert. Todavia, o advogado de Rose enviou recentemente um comunicado ao Business Insider se pronunciando sobre o assunto.
Em seu programa, Colbert mencionou a suposta infidelidade do sucessor ao trono ao comentar sobre o sumiço da princesa nos últimos. “Receio ter recebido algumas notícias preocupantes sobre a família real da Inglaterra. Os detetives da Internet estão supondo que a ausência de Kate pode estar relacionada ao fato de seu marido e o futuro rei da Inglaterra, William, ter um caso”, iniciou ele.
“Acho que todos nós sabemos quem é a suposta outra mulher, diga comigo, a Marquesa de Cholmondeley [ Rose Hanbury ]… Agora há rumores de um caso entre William e [Rose] desde 2019. De acordo com os tabloides, naquela época, quando Kate supostamente o confrontou sobre isso, ele ‘riu, dizendo que não havia nada nisso’. Aham, sempre uma boa resposta quando sua esposa acusa você de traição”, adicionou o apresentador.
Stephen então declarou que Rose é “uma velha amiga da realeza”. Além disso, ele falou que ela é casada com “um amigo próximo de William”. A marquesa é casada com David Rocksavage. Assista ao vídeo completo abaixo:
Apesar do Palácio de Kensington ter se recusado a comentar o assunto, Rose emitiu uma declaração por meio de seu advogado e que rebateu as alegações. “Os rumores são completamente falsos”, afirmou ele.
O “sumiço” de Middleton
O “sumiço” da princesa rendeu muitas teorias na web ao longo dos últimos dois meses. Desde que realizou uma cirurgia abdominal, no fim de janeiro, a princesa tem se mantido afastada da vida pública e de seus compromissos como membro sênior da família real. Nas redes, rumores de que o quadro de saúde da esposa de William seria mais grave do que o apontado pelo Palácio ganharam a atenção.
Com a repercussão do caso, a assessoria da família real britânica emitiu um breve comunicado no dia 28 de fevereiro. “A Princesa de Gales ainda está se recuperando de uma cirurgia no abdômen e segue bem”, declarou a equipe, de acordo com a revista “Hola”. As teorias diante do ocorrido ficaram ainda maiores depois que foi divulgada uma foto de Kate ao lado dos filhos em comemoração ao dia das mães.
Thank you for your kind wishes and continued support over the last two months.
Wishing everyone a Happy Mother's Day. C
📸 The Prince of Wales, 2024 pic.twitter.com/6DywGBpLLQ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 10, 2024
Não demorou, porém, para que uma série de erros de edição fossem apontados na foto, colocando em dúvida se o registro era de fato verdadeiro ou totalmente montado. A princesa declarou que editou a imagem e seis das maiores agências de fotos do mundo retiraram a imagem de circulação depois de notarem a manipulação do registro. A Associated Press (AP), Reuters, Agência France Presse (AFP) e a Getty Images emitiram um “kill notice”, termo da indústria usado para fazer uma retratação explicando a medida tomada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques