Vídeo de rei Charles III viraliza após web apontar “grosseria” do monarca com equipe do palácio: “Arrogância e elitismo”; assista

Enquanto alguns internautas apontaram os flagras como um testemunho da arrogância de Charles, outros tentaram justificar a atitude como sinais de nervosismo

Rei Charles III Meme

A era de Charles III já começou com uma mini polêmica… Neste sábado (10), imagens da proclamação do novo monarca britânico como rei viralizaram na web. Nos registros, é possível ver o filho da rainha Elizabeth II dando uma “bronca” no staff real, com direito a caretas e tudo.

A cerimônia que oficializou o novo título do pai de William e Harry ocorreu ontem, no Palácio de St. James, em Londres. Aos 73 anos, Charles se tornou a pessoa mais velha a se tornar chefe de estado no Reino Unido. Nos vídeos, que circularam ao longo da madrugada no Twitter, podemos ver o rei assinando um documento que oficializa a morte de sua mãe e o fim de suas sete décadas como soberana. Na sequência, ele assina outro marcando o começo de seu reinado.

Além das mãos inchadas do monarca, o que chamou a atenção dos internautas foi o momento em que se ele se aproximou da mesa na qual assinou os papéis. Ao fundo, a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, pode ser vista observando o marido, enquanto ele faz movimentos bruscos com as mãos, parecendo “esbravejar” e exigir que os funcionários esvaziem o espaço para que ele inicie os protocolos.

“Imagine respeitar alguém que trata qualquer ser humano dessa forma”, escreveu a usuária do Twitter que compartilhou o vídeo. “Que Deus não permita que ele limpe a mesa sozinho…”, ironizou outra. “A personificação da arrogância”, afirmou um terceiro. “O criado deve limpar minha mesa para mim. Não posso esperar que eu mova as coisas”, ironizou um outro. Confira o momento abaixo:

Continua depois da Publicidade

Já o segundo vídeo mostra as caras e bocas de Charles III, que aparenta estar bastante incomodado com uma bandeja em particular, deixada na mesa, enquanto ele assinava os documentos. “Quatro segundos que sintetizam os significados de arrogância, elitismo e ignorância”, alfinetou um internauta em resposta ao vídeo.

A cena, claro, repercutiu nas redes sociais e rendeu uma série de comentários e críticas ao membro da realeza. Enquanto alguns internautas apontaram os flagras como um testemunho da arrogância de Charles, outros tentaram justificar a atitude como sinais de nervosismo. “Veja o abuso do rei Charles – não pode nem mover um pedaço de papel sozinho, mas ordena a um servente que o faça”, criticou a dona do perfil @rose_k01.

Continua depois da Publicidade

“Este é o rei Charles III e ainda assim eles querem que você acredite que Meghan Markle foi o problema”, se revoltou um segundo. “Aquele momento em que seu servo não faz o trabalho direito realmente traz à tona o reptiliano interior! Rei Charles mostrando sua verdadeira natureza e o que a maioria de nós já sabe”, acusou outro. “A cara da Camilla de: ‘Estão vendo com o que eu tenho que lidar?’ diz tudo, quando o rei Charles gesticula estranhamente para um servo limpar a mesa e mover o tinteiro. Por que não apenas movê-lo ele mesmo? Mais tarde, em particular, ele poderia instruir que as mesas fossem preparadas corretamente”, avaliou uma internauta.

https://twitter.com/LadyNapsalots/status/1569018172480827393?s=20&t=m22eeVYwD1cPBEU-3mehrA

Continua depois da Publicidade

Outros, no entanto, saíram em defesa do pai de William e Harry, apontando que o momento era tenso e que, por esse motivo, a atitude de Charles foi justificável. “Acho isso injusto. Eu assisti ao vivo e ele se esforçou para gerenciar os grandes documentos devido a decorações de mesa totalmente desnecessárias e gesticulou ironicamente para um item ser movido. Este trecho mostra ele voltando para assinar mais e os objetos estavam todos de volta no caminho. Ele não queria derramar tinta”, defendeu uma espectadora.

“Eu entendo que ele não queria derramar a tinta, no entanto, é o olhar de desdém e os gestos das mãos que fizeram isso por mim. Ele poderia facilmente ter dito ‘mova isso’… nem precisa de um ‘por favor’ ou ‘obrigado'”, argumentou outro. “É muito fácil para as pessoas julgarem sem o contexto. Eu estava assistindo. Ele estava bastante perturbado por um processo que não era feito há 70 anos, os olhos do mundo sobre ele enquanto chorava por sua mãe. Fiquei tão aliviado ao ver o príncipe William substituir a tampa da tinta!”, contou um outro telespectador.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques