Ryan Gosling dá melhor resposta após Margot Robbie e diretora Greta Gerwig serem esnobadas pelo Oscar

As duas foram ignoradas nas categorias de Direção e Melhor Atriz

Nesta terça-feira (23), os indicados ao Oscar 2024 foram anunciados. Apesar de algumas indicações muito merecidas – entre elas as de America Ferrera e Ryan Gosling por “Melhor Atriz/Ator Coadjuvante” -, outras “esnobadas” deram o que falar. Margot Robbie e Greta Gerwig, a estrela e a diretora de “Barbie“, respectivamente, não foram indicadas nas categorias principais.

Ryan Gosling, que interpreta o boneco Ken no filme, se pronunciou em comunicado obtido pelo The Wrap. O astro comentou estar honrado com sua indicação. Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes”, disse Gosling. E acrescentou: “E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”.

O ator, porém, saiu em defesa das colegas de “Barbie”, que foram ignoradas nas categorias de Direção e Melhor Atriz. “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou Ryan.

O astro de “Diário de uma Paixão” continuou: “Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem o talento, coragem e genialidade delas. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”. 

Ryan Gosling, America Ferrera, Margot Robbie e Greta Gerwig. (Foto: Getty)

Gosling exaltou a produção do filme e o trabalho de Margot e Greta: “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. O trabalho das duas deveria ser reconhecido junto com os outros indicados, também muito merecedores”. 

Ele finalizou dizendo que está feliz pelas indicações dos outros colegas de elenco: Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador”. A produção conquistou oito indicações ao Oscar, entre elas a categoria de “Melhor Filme”. Com duas indicações na categoria de “Melhor Canção Original”, por “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, e “I’m Just Ken”, de Mark Ronson e Ryan Gosling , o filme também foi reconhecido nas áreas de “Roteiro Adaptado”, “Design de Produção” e “Figurino”, entre outros.

Continua depois da Publicidade

Mais cedo, a atriz America Ferrera também revelou a sua chateação com o caso.“Fiquei extremamente desapontada por elas não terem sido indicadas”, declarou a atriz. Ela não poupou elogios às colegas: “Elas são minhas garotas e quero ver seu trabalho incrível ser celebrado. Eles fizeram história, estabeleceram um novo padrão. Elas não apenas quebraram recordes de bilheteria, mas também fizeram algo que ressoou em todo o mundo, e o impacto do que fizeram continuará a ser sentido em nossa cultura. Acho que me junto a muitas pessoas no desejo de vê-las reconhecidas por isso”, disse America. Clique aqui para ver a declaração completa da atriz.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques