Após 24 anos de relacionamento e 15 anos de casamento, Lucas Lima e Sandy decidiram se separar. Os dois anunciaram o divórcio nesta segunda-feira (25) nas redes sociais. Através do Instagram, o ex-casal explicou que a decisão não foi fácil, mas que se deu sem “briga, mágoa ou traumas“. Eles ainda declararam que o amor que construíram é para sempre, assim como a família, e destacaram que o respeito continua. Os artistas também pediram privacidade.
“Não foi uma decisão fácil, nem impulsiva. Foram praticamente 24 anos de relacionamento e 15 anos de casados. Com altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos“, escreveram.
Sandy e Lucas perceberam que não dava mais para continuarem com a relação e decidiram terminar de um jeito amigável. “Não teve briga, mágoa, traumas… A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita. A família que a gente construiu é pra sempre. E o nosso amor também”, esclareceram no comunicado.
Eles também pediram privacidade para lidarem com o momento, e citaram Theo, filho dos músicos. “E a gente sabe que é pedir demais, mas vamos pedir mesmo assim: por favor, respeitem nosso momento, nossa família. A gente tem um filho lindo de 9 anos que precisa de todo nosso amor e cuidado. Precisamos que esse momento tão íntimo, difícil e particular seja vivido com a mesma discrição com que a gente viveu nosso relacionamento tão feliz, tão bem-sucedido“, explicaram.
O post com anúncio da separação terminou com eles agradecendo o carinho, e afirmando que tudo vai melhorar. “Vai demorar um pouquinho, mas vai ficar tudo bem“, concluíram. Veja:
O relacionamento
Sandy e Lucas se conheceram em 1998, quando tinham 15 e 16 anos, respectivamente. Na época, a irmã de Júnior estava em outro relacionamento. Recentemente, a cantora falou sobre a amizade inicial para o programa “Som Brasil”. “Quando a gente se conheceu, eu estava namorando outra pessoa. Pegamos uma amizade ali no começo. Ficamos bem amigos”, disse durante a gravação do especial.
“A gente se conheceu num show da Família Lima (a banda dele). Começamos a conversar no camarim e ficamos muito amigos. Hoje é comum ter jovens de 14, 15 anos que têm uma carreira mirim, mas naquela época não tinha. Então a gente podia ter conversas sobre a nossa carreira”, acrescentou Lucas.
Eles começaram o relacionamento no ano seguinte. A celebração do casamento aconteceu em setembro de 2008. Antes de casarem, eles terminaram duas vezes. A primeira vez aconteceu com alguns meses de namoro, e Sandy contou no “Quem Pod, Pode” que na época a rotina não permitia que eles se encontrassem direito.
“No começo era meio impossível a gente namorar. Ele ainda morava em Porto Alegre e eu estava aqui fazendo show, estudando, tudo ao mesmo tempo. Não dava, a gente não se encontrava direito. Meus pais também estavam meio contra, não estavam muito apoiando”, disse a artista.
Em 2002, os dois resolveram terminar por causa de algumas brigas. “No segundo intervalo, a gente terminou eu não querendo mesmo. Triste, porque gostava dele como amigo, mas não gostava mais como namorado. A gente namorou um ano e dez meses e brigava muito. A gente não conseguia encaixar nossas diferenças”, observou Sandy.
O filho de Sandy e Lucas nasceu em junho de 2014. “Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote! Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração!”, disse a cantora na época.