Nesta segunda-feira (28), Sarah Hyland foi a convidada do “Quitters Podcast” e abriu o coração sobre sua batalha contra a displasia renal. A atriz, que integrou o elenco de “Modern Family” desde a primeira temporada, revelou que não se lembra de ter gravado alguns dos episódios, por conta do cansaço que sentia.
Sarah nasceu com a condição crônica, na qual os rins não se desenvolvem como deveriam. Ao longo da vida, ela fez dois transplantes: o primeiro aos 21 anos, com o rim do pai. No entanto, seu organismo rejeitou o órgão e ela precisou passar por um novo procedimento, desta vez aos 26 anos, com o rim de seu irmão mais novo. Além destas, ela contabiliza mais de 15 cirurgias.
“Há alguns episódios de ‘Modern Family’ que eu não me lembro de filmar porque estava dormindo. Morta e adormecida. O episódio em que Haley pediu dinheiro a [Luke] e ele disse: ‘Não se preocupe, eu tenho isso no gelo’. Está no freezer ou algo assim. Durante todo o episódio eu estava dormindo”, contou no bate-papo com Julie Bowen.
Ela explicou que uma pessoa deve estar em “um certo nível de doença para receber um transplante”, e que ela estava quase chegando ao limite quando recebeu o primeiro rim. “Eu não conseguia ficar acordada por oito horas seguidas. Eu estava sempre tão exausta”, continuou.
Bowen, colega de Hyland na série de comédia, lembrou um episódio em que o cansaço e a dor da jovem eram nítidos. A apresentadora contou que eles estavam quase terminando de filmar a cena e precisavam de uma última tomada, ela então foi ver se Sarah poderia fazer outra. Julie afirmou que a menina “se levantou como um robô” pra gravar.
“Ela estava com muita dor. Mas você sempre acordava quando precisava cuidar dos ‘negócios'”, disse. “Eu nunca disse não”, acrescentou Hyland. Bowen continuou: “Você nunca disse não até estar no hospital”.
Sarah ainda revelou que viveu “dias sombrios” após a rejeição de seu primeiro transplante, inclusive com pensamentos suicidas. “O que eu faço?’ Foi aí que me senti suicida. Eu evitaria a rejeição [do órgão] e estar em diálise a todo custo. Apenas energeticamente, eu estava tipo, ‘Isso é simplesmente difícil para eu fazer mais. E seria mais fácil para todo mundo também'”, explicou.
Felizmente, após o transplante bem sucedido em 2017, a atriz afirmou que está bem: “Estou bem, tudo está estável. Eu não saio de casa há muito tempo agora, mas tudo está estável”.
Ouça o episódio na íntegra: