Scarlett Johansson revela a real razão de não mostrar os filhos e não usar nenhuma rede social

Atriz também explicou por que não tira foto com o público quando está na rua, e deixou um recado para os fãs da Marvel

ouça este conteúdo

Estrela dos cinemas desde os 8 anos de idade, Scarlett Johansson se abriu sobre como a fama em Hollywood pode ser invasiva quando se trata de sua vida pessoal. Em entrevista à revista InStyle nesta terça-feira (11), a atriz também revelou por que optou em deixar seus filhos longe dos holofotes e o motivo de assumir uma postura mais ausente das redes sociais.

Apesar da carreira estabelecida, Scarlett admitiu as inseguranças que tinha. “Como todo ator trabalhando, eu tinha esse medo constante de que tudo iria embora. Ou que cada filme seria meu último. Eu ainda sou a criança de 8 anos esperando para conseguir outro papel. Mas agora vejo que realmente construí algo que… Que tenho um lugar aqui”, afirmou.

Em uma parte mais introspectiva do papo, a atriz refletiu sobre o peso da fama. “O problema de ser uma figura pública é que a ideia de ser reconhecida e elogiada é divertida, mas você nunca poderá colocá-la de volta na garrafa. A realidade é que há uma perda enorme nisso, sabe?”, observou.

Como alguém que cresceu em frente às câmeras, Johansson não deseja o mesmo para seus filhos, a menos que tenham idade suficiente para tomarem suas próprias decisões. Ela é mãe de Rose, de 10 anos, fruto do antigo casamento com Romain Dauriac, e Cosmo, de 3, da relação com Colin Jost.

Atriz também revelou por que se mantém longe das redes sociais (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

“Para quem me conhece, eu definitivamente compartilho demais. Não sou um livro fechado, sabe? Sou politicamente ativa e falo muito sobre isso. Mas sou uma pessoa reservada, no sentido de que valorizo minhas amizades íntimas. Minha família é muito preciosa para mim, assim como sua privacidade. O anonimato dos meus filhos é muito precioso para mim”, explicou.

Foi então que a intérprete de Viúva Negra citou um diálogo que teve com Rose. “Eu estava conversando com minha filha outro dia, porque ela disse: ‘Ah, eu adoraria fazer vídeos para o ‘The Outset’ [marca de cuidados da atriz]. Por que não posso? E eu disse: ‘Bem, além do fato de você ter 10 anos…”, recordou Scarlett.

“Então, acho que preservar isso (o anonimato) pelo maior tempo possível até que seja a escolha de alguém, é a escolha que faço com relação aos meus filhos”, reforçou. “Quero ir e comprar minhas próprias coisas na Duane Reade [rede de farmácia nos EUA], brincou ela, em seguida.

Continua depois da Publicidade

Low profile

Ainda a respeito de sua privacidade, a estrela da Marvel se pronunciou sobre não ter um perfil no Instagram. “Bem, isso é estranho”, disparou. A artista ainda surpreendeu ao contar que chegou tão perto de se juntar à plataforma ao ponto de falar com seu terapeuta sobre o assunto. “Eu estava tipo: ‘Acho que isso é algo que preciso fazer. Mas vai contra meus valores fundamentais’. Acho que era mais sobre: ​​como eu expresso isso também? Porque há tanta expectativa”, analisou.

Johansson entregou até as propostas que recebeu para criar sua conta. “Quer dizer, até hoje, recebi um e-mail da Universal [Pictures], e eles falaram: ‘Ei, você consideraria entrar no Instagram junto com o lançamento de ‘Jurassic World: Rebirth’?’ Eu recebo muita pressão para entrar nas redes sociais”, declarou. “Existe uma maneira de fazer isso e permanecer fiel a quem eu sou? Não parecia que eu poderia”, refletiu posteriormente.

Atualmente, a vencedora do Tony Awards está mais dedicada nas redes sociais apenas da The Outset, em que produz conteúdos sobre os cuidados com a pele. “O trabalho que eu coloco lá é todo baseado na verdade. Esse é o ingrediente chave. Então, se eu fosse uma pessoa que realmente gostasse de mídia social, eu poderia entrar na onda. Mas eu não sou. E eu acho que o filme vai se sair bem”, garantiu ela.

Espia só um dos posts:

Continua depois da Publicidade

Fotos com fãs e especulações sobre a Marvel

Em outro momento da entrevista, Scarlett Johansson esclareceu por que não tira fotos com os fãs quando está na rua. “Isso realmente ofende muitas pessoas. Não significa que eu não esteja grata, é claro, pelo fato de as pessoas serem fãs ou estarem felizes em me ver. Mas eu sempre digo a elas: ‘Não estou trabalhando’. [E isso significa] que não quero ser identificada neste momento. Estou fazendo minhas próprias coisas”, afirmou.

“Gosto de estar em meus próprios pensamentos, que não têm nada a ver com o que as outras pessoas pensam de mim. Não gosto de me sentir constrangida”, completou. A artista, então, aproveitou o momento destinado aos fãs para deixar um recado sobre sua participação no Universo Cinematográfico da Marvel.

Continua depois da Publicidade

“Vocês têm que deixar isso pra lá. Natasha está morta. Ela está morta. Ela está morta. Certo?. Eles simplesmente não querem acreditar. Eles ficam tipo: ‘Mas ela pode voltar!’. Olha, eu acho que o equilíbrio do universo inteiro está nas mãos dela. Nós vamos ter que deixar isso pra lá. Ela salvou o mundo. Deixe ela ter seu momento de heroína”, brincou Johansson, por fim.

Como se sabe, Natasha Romanoff teve seus últimos minutos de tela em “Vingadores: Ultimato” (2019), ao dar sua vida para que o time de heróis conseguisse a Joia da Alma. O principal objetivo era deter Thanos e impedir que metade da população mundial fosse extinta. Ela retornou em 2021 com “Viúva Negra”, filme único que explora o passado da personagem.

Scarlett Johansson como Viúva Negra em “Vingadores: Ultimato” (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques