Hugo Gloss

Sean “Diddy” Combs chama atenção com comentário feito para a mãe ao deixar o tribunal

(Foto: Getty)

Durante sessão do julgamento, nesta terça-feira (1°), Sean “Diddy” Combs chamou atenção ao se dirigir à própria mãe. Antes de deixar a sala do tribunal, o rapper sussurrou algo para os filhos, que estavam na segunda fileira, e respondeu uma pergunta da mãe dizendo: “Vou ficar bem. Te amo”. Após a declaração, o cantor teria batido no próprio peito.

Combs, de 55 anos, se declarou inocente de todas as cinco acusações federais. Se condenado por extorsão ou tráfico sexual, poderá pegar prisão perpétua. Durante o julgamento, a promotoria descreveu uma série de crimes graves ao longo de duas décadas, afirmando que Combs usava poder, violência e medo para obrigar parceiras a participarem de sessões sexuais prolongadas, enquanto ele observava e gravava.

Depois de sete semanas de audiências e mais de 13 horas de deliberação, o painel informou ao juiz Arun Subramanian que chegou a um consenso sobre quatro das cinco acusações contra o magnata da música, incluindo tráfico sexual e transporte para prostituição, mas permanece dividido em relação à principal acusação: conspiração para formação de organização criminosa.

O rapper pode receber pena de prisão perpétua (Foto: Getty)

“Chegamos a um veredito sobre as acusações 2, 3, 4 e 5. Não conseguimos chegar a um veredito sobre a acusação 1, pois temos jurados com opiniões irredutíveis de ambos os lados”, declarou o magistrado, segundo o The Mirror.

A defesa de Combs, comandada por Marc Agnifilo, contestou duramente as acusações, alegando que o julgamento se baseava em “exageros” e na distorção de um estilo de vida alternativo, caracterizado pelo uso recreativo de drogas, sexo consensual e festas privadas. “Ele não cometeu os crimes pelos quais é acusado. Ele não praticou conspiração para extorsão nem tráfico sexual”, declarou Agnifilo, classificando os trabalhos como um “julgamento falso”.  

Vídeo completo de Sean ‘Diddy’ Combs agredindo Cassie Ventura em hotel foi divulgado durante julgamento (Foto: Getty)

A ação judicial está sendo conduzida na Corte Distrital Federal, em Manhattan (NYC) e começou no dia 5 de maio. Ao longo das audiências, o júri ouviu o depoimento de 34 testemunhas, incluindo celebridades como Kid Cudi e Cassie Ventura, ex-namorada de Combs.

O produtor musical foi preso em 16 de setembro, acusado de tráfico sexual, extorsão, sequestro, trabalho forçado, suborno e outros crimes, e teve sua fiança negada pela Justiça de Nova York. Na decisão, o juiz Andrew Carter considerou “insuficiente” a proposta de Combs, devido ao histórico de violência, abuso de substâncias e à possibilidade de manipulação de testemunhas. Desde então, o rapper tem se declarado inocente.

Sair da versão mobile