Sean “Diddy” Combs se pronunciou, neste domingo (19), após vir à tona uma gravação dele agredindo sua ex-namorada, Cassie Ventura. Em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, ele pediu desculpas pelo ocorrido e disse estar “comprometido em se tornar um homem melhor“.
“É muito difícil refletir sobre os momentos mais sombrios de sua vida. Mas, às vezes, você precisa fazer isso. Eu estava f*dido. Quero dizer, eu atingi o fundo do poço. Mas eu não dou nenhuma desculpa [pelo que fiz]. Meu comportamento naquele vídeo não tem desculpas. Eu assumo toda a responsabilidade pelas minhas ações naquele vídeo. É nojento”, declarou Diddy.
Na sequência, o rapper informou o que pretende fazer após o episódio. “Fiquei enojado quando fiz isso e estou enojado agora. Eu quero buscar uma ajuda profissional, ir para a terapia, ir para a reabilitação. Eu sinto muito. Mas estou comprometido a ser um homem melhor a cada dia. Eu não estou pedindo por perdão. Eu realmente sinto muito”, finalizou. Assista:
Na sexta-feira (17), registros de câmeras de segurança de março de 2016 que mostram Diddy agarrando, empurrando, arrastando e chutando sua então namorada Cassie circularam na web. A gravação, que corresponde às acusações feitas contra o artista em um processo movido pela vítima na Justiça dos EUA em novembro do ano passado, foi obtida pela CNN.
Segundo o veículo, as filmagens de ângulos diferentes foram compiladas de diversas câmeras do agora fechado InterContinental Hotel em Century City, Los Angeles. As gravações revelam que, em 5 de março de 2016, Ventura deixa um dos quartos do hotel e caminha até os elevadores. Combs, por sua vez, surge correndo e segurando uma toalha na cintura, atrás da cantora.
As imagens também mostram a voz de “Last Night” agarrando a então namorada pela nuca e a arremessando contra o chão. Diddy ainda chuta Cassie enquanto ela está no chão e a arrasta pelo moletom, antes de desaparecer. Após as agressões, a cantora pode ser vista se levantando lentamente, visivelmente debilitada. Ela reúne seus pertences, que estão espalhados pelo corredor. Sean, ainda coberto somente pela toalha, retorna. Veja:
CNN has obtained footage of Diddy physically assaulting Cassie at a hotel in 2016.
(https://t.co/15i1iDIvPR) pic.twitter.com/W812v4Pk3i
— Pop Base (@PopBase) May 17, 2024
Após a repercussão, Ventura se recusou a comentar o vídeo divulgado pela CNN. Entretanto, seu advogado, que orquestrou um acordo não revelado entre a vítima e Combs, emitiu nota ao veículo: “O vídeo angustiante apenas confirmou ainda mais o comportamento perturbador e predatório do Sr. Combs. As palavras não podem expressar a coragem e firmeza que a Sra. Ventura demonstrou ao apresentar-se para trazer isto à luz”.
Cassie processou o ex-namorado em novembro do ano passado, apontando que passou por anos de violência física e abuso sexual. Diddy, porém, negou as acusações. Os dois mantiveram um relacionamento de idas e vindas entre 2007 e 2018. Clique aqui para relembrar o caso.