Selena Gomez desabafa e revela ter sofrido ‘abuso emocional’ de Justin Bieber: “Eu realmente acho que era vítima”

Apesar de não mencionar nomes diretamente, Selena Gomez tem sido bem honesta e aberta sobre os últimos quatro anos de sua vida durante a divulgação de seu recém-lançado álbum “Rare”. No entanto, em entrevista ao site norte-americano National Public Radio, publicada neste domingo (26), a cantora confirmou que Justin Bieber foi sim, a inspiração para “Lose You To Love Me” e revelou ter sofrido abuso emocional durante o relacionamento com ele.

O assunto surgiu após Selena descrever o significado de seu primeiro single da era e explicar por que o compôs. “Eu estou muito orgulhosa dessa música. Tem um significado diferente para mim agora em relação a quando eu escrevi. Eu senti que eu não recebi um término respeitoso e eu havia aceitado isso, mas eu sabia que eu precisava de um modo para apenas dizer algumas coisas que eu gostaria de ter dito”, afirmou ela.

A musa seguiu, explicando que não pretendia mandar qualquer shade com a canção. “É uma música que está dizendo ‘eu tive algo lindo e eu nunca negaria isso. [Mas] foi muito difícil e eu estou feliz que acabou'”, declarou. “E eu senti que esse era um ótimo modo de apenas dizer, você sabe, acabou e eu entendo isso e respeito isso e agora aqui estou eu entrando em um capítulo completamente novo.”

Nesse momento, a jornalista responsável pela entrevista, Lulu Garcia-Navarro, foi direta ao apontar o cantor canadense como inspiração. “Dizendo adeus para o Justin Bieber, que é de quem eu presumo que você estava falando”, especulou ela. “Você precisava mencionar o nome, eu entendo”, respondeu Selena, confirmando sutilmente a inspiração.

Selena Gomez falou sobre o ex-namoro com Justin Bieber (Foto: Getty)

A artista, então, foi questionada se pensar nas partes dolorosas da relação era a pior parte dos últimos anos de sua vida e acabou revelando o abuso emocional que teria vivido no namoro. “Não, porque eu achei força nisso. É perigoso continuar na mentalidade de vítima. E eu não estou sendo desrespeitosa, eu realmente acho que eu era vítima de certo abuso…”, desabafou Gomez.

“Você diz abuso emocional?”, questionou a repórter. “Sim, e eu acho que é algo que eu tive achar um jeito de entender como adulta. Eu tive que entender as escolhas que eu estava fazendo. Por mais que eu definitivamente não queira passar o resto da minha vida falando sobre isso, eu sou orgulhosa de dizer que eu me senti mais forte do que já me senti e achei um jeito de passar por isso com a maior graça possível”, finalizou a cantora.

A NPR tentou entrar em contato com a equipe de Bieber para pedir uma declaração do cantor sobre os comentários da ex-namorada, mas não obteve retorno.

Justin e Selena viveram uma relação de idas e vindas entre 2009 e 2018. Em “Lose You To Love Me”, ela já havia dado alguns indícios de que a relação fez mal para ela ao cantar “você me prometeu o mundo e eu caí nessa” e “você me derrubou e agora está aparecendo”. Confira mais referências da faixa ao cantor, clicando aqui.