A TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, anunciou nesta segunda-feira (7), a demissão do apresentador Waldemar Neto, mais conhecido como “Seu Waldemar”. A decisão veio após o humorista ter publicado em suas redes sociais um vídeo em que uma mulher aparecia nua.
De acordo com o portal Mais Goiás, a moça não teria percebido que estava sendo filmada. Nas imagens, ela aparecia sentada e sem roupas nas partes inferiores. Seu rosto também não foi poupado do registro. “Olha pra mim véi, o negócio lá do… Como que chama? Aquele trem que rachou lá? (sic)”, teria dito Waldemar, dando zoom nas partes íntimas da mulher. A gravação explícita, de cerca de 15 segundos, teria ficado disponível por cerca de oito minutos no perfil do apresentador antes de ser deletada.
Rapidamente, o caso gerou revolta nas redes sociais e muitas críticas entre pessoas que teriam visto o post. “Seu Waldemar, do programa ‘No Balaio’, postou um vídeo no Instagram filmando uma moça nua sem o consentimento dela, estava ‘fingindo que mandava um áudio’ e fala filmando ela no sofá. Agora ele apaga e bloqueia qualquer comentário que fale sobre isso no perfil dele”, disse um perfil no Twitter.
https://twitter.com/gabseira/status/1335960602636918788?s=20
Outra conta relatou detalhes da cena. “Do nada, eu vi uns Stories do Seu Waldemar filmar uma mulher só de camiseta e com a pepeca [sic] de fora, tô sem entender nada”, escreveu outra usuária da rede social. E não faltaram críticas. “Hipocrisia é o Seu Waldemar, que posta vídeos nas redes sociais valorizando as mulheres, e faz videozinho delas, sem elas verem, quando estão em um momento íntimo. RIDÍCULO!”, disparou uma conta. Veja mais reações:
Do nada Eu vi uns stories do seu Waldemar filmar uma mulher só de camiseta e com a ppk de fora tô sem entender nada
— Dinda Liba (@livianaraujo) December 7, 2020
https://twitter.com/johmendesz/status/1335972555287564288?s=20
https://twitter.com/augusttovieira/status/1335972599084544002?s=20
apesar de já ter feito o que podia fazer, que é denunciar o instagram do seu waldemar, o assunto tem que ser debatido, sim. ele tem que ser exposto, sim. você pode acabar com a vida de alguém pq se acha no direto de postar uma foto/vídeo intimo de alguém sem consentimento.
— carol com c de cansada (@cahsantlim) December 7, 2020
Demissão
Com toda a repercussão, a TV Anhanguera decidiu por cancelar o contrato com Seu Waldemar. A emissora afirmou que “reprova de forma veemente” a atitude do apresentador do programa “No Balaio”, classificando seu comportamento como “injustificável”. Segundo o G1, ele estava no comando da atração desde maio de 2019. Veja a íntegra do comunicado abaixo:
“A TV Anhanguera vem a público informar que reprova de forma veemente a publicação do ‘Seu Waldemar’, exposta recentemente em seu perfil particular de rede social, deixando claro que tal comportamento injustificável é completamente contrário aos princípios éticos do Grupo Jaime Câmara, e por este motivo, o contrato de prestação de serviços com o Seu Waldemar está interrompido”.
— TV Anhanguera (@TVAnhangueraGO) December 7, 2020
Procurada pela reportagem do Mais Goiás, a assessoria de Seu Waldemar afirmou que o humorista “não está passando bem de saúde”, mas que providenciaria um retorno. Contudo, até a publicação desta matéria, o apresentador não deu explicações sobre o ocorrido, nem se manifestou quanto ao caso.