Shonda Rhimes e Ellen Pompeo homenageiam Sandra Oh após atriz entrar na lista dos 100 mais influentes da “Time”: “Lendária!”

Sororidade que chama, né?! Nesta quarta-feira (17), a criadora de “Grey’s Anatomy”, Shonda Rhimes, deu uma bela demonstração de como é bom apoiar e incentivar outras mulheres em suas conquistas. A autora não poupou elogios para nossa eterna Cristina Yang, a atriz Sandra Oh.

A estrela de “Killing Eve” foi uma das escolhidas para protagonizar a lista de “100 pessoas mais influentes” da revista Time, com direito a foto bapho na capa e tudo mais. Na edição, Shonda escreveu uma homenagem para a intérprete de um dos seus personagens mais icônicos, elogiando sua atuação e o lado inspirador da atriz para todo o mundo. “Um dos maiores presentes da minha vida criativa tem sido a oportunidade de escrever palavras para serem ditas por Sandra Oh. Ela trata o diálogo como notas de música – cada palavra deve ser tocada, cada sílaba corretamente“, escreveu.

Shonda também compartilhou em seu Instagram a capa da Time com Sandra e relembrou quando a atriz a homenageou na mesma situação. “Na primeira vez que estive na Time, Sandra Oh escreveu um tributo para mim. Agora, eu não poderia estar mais orgulhosa de escrever um tributo para ela. Sandra será sempre uma influenciadora para mim e muitos outros“, postou.

No texto da edição impressa, a criadora de “Scandal” ressaltou que Sandra já deixou um marco na história da televisão. “10 anos de atuação da Dra. Cristina Yang em ‘Grey’s Anatomy’ tornaram seu lugar no cenário de atuação inegável. O prêmio como Eve Polastri, de Killing Eve, a torna lendária. Sandra Oh escolheu destemidamente ocupar um espaço em um universo que nem sempre criou espaço para ela. Agora, o poder de sua presença talentosa abre espaço para os outros. E isso é um presente para todo artista de cor que segue seus passos“, finalizou. Uau! Que moral, hein?!

Sandra também cedeu uma entrevista à Time contando um pouco sobre sua história e as dificuldades para chegar onde chegou. “Eu comecei a atuar profissionalmente quando eu tinha 15 anos. Tenho 47 anos agora…Não é para tanto (o fato) que eu levei 30 anos para conseguir o papel de Eve, é preciso tanto tempo para ter uma carreira. De certa forma, para mim, é sobre permanecer o tempo que precisar. É um jogo de números porque se você vê meu rosto de novo e de novo e de novo, ou alguém que se parece comigo, há algo que eu acredito que se abra na psique. As pessoas que não consideramos, histórias que não consideramos antes, não temos estado abertas antes, de repente estamos“, analisa.

Outra colega de trabalho muito especial fez questão de manifestar felicitações pela nomeação de Sandra Oh. Ellen Pompeo, nossa Meredith Grey, também postou em seu Instagram. “Uma questão de tempo!! Sandra Oh está sendo celebrada pelo talento épico que ela é. Mal posso esperar para ler a carta de amor que Shonda Rhimes escrever. Duas mulheres que fizeram a diferença na vida das mulheres neste negócio que se sentiam invisíveis. Por mais incrivelmente talentosas (elas) sejam…seu impacto sobre este negócio tem sido imensurável. Parabéns Sandra!“, disse. Aff, lindas, né?!

A lista das “100 pessoas mais influentes” também inclui os nomes de Michelle Obama, Emilia Clarke, Lady Gaga e Chrissy Teigen, sendo que, Sandra Oh, Taylor Swift, Dwayne Johnson, Gayle King, a política Nancy Pelosi e o jogador de futebol Mohamed Salah foram as personalidades escolhidas para ganharem uma capa especial.