Sidney Sampaio contou que se automedicou e bebeu vodca antes de pular do quinto andar de um prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, no início do mês. Em entrevista ao “Domingo Espetacular“, da Record, deste fim de semana (13), o ator definiu como um milagre ter sofrido apenas algumas fraturas na queda. Sidney disse que nasceu de novo após o acidente e revelou que não lembrava de tudo que tinha acontecido, porém se recordava de ficar preocupado com as pernas.
O artista explicou para a repórter Fernanda Sanches que estava enfrentando dificuldades para dormir e ficou ansioso com a estreia de um projeto. “Antes de chegar em casa, aí começa toda a nossa história, eu tomei uma dose de vodca em um bistrô que tem ao lado da minha casa. Eu cheguei em casa, subi, jantei, dei uma olhada no texto… apreensivo ali com aquela coisa de estreia“, começou. “A minha irmã que tem receita pra esses medicamentos, ela está usando esses medicamentos, acabou me dando o remédio que ela tomou pra dormir. Eu não dormi logo de início, acabei tomando um outro remédio, ela deixou a cartela lá do lado“, explicou.
A dificuldade para dormir fez Sampaio buscar por um hotel. “Foi um episódio pontual em minha vida. Eu já passei por fases em que eu não dormia, mas sempre relacionado a algum evento, data importante, o que deixa a gente mais ansioso. Mas o normal, padrão, é eu dormir bem”, contou. O artista também desmentiu que estaria com depressão após uma fala da mãe. “Uns dez anos mais ou menos atrás, eu tive o início de uma depressão. Fui procurar o especialista nesse momento, fiz o tratamento, concluí o tratamento de um ano. Fui diagnosticado ok, com alta, tudo certinho. Nunca tive um episódio depois desse. Vida normal, vida que segue”, esclareceu.
Ao UOL, no início do mês, Edna Sampaio, mãe do ator havia dito que ele passava por uma fase delicada de saúde mental. “O Sidney estava sem medicamento, ele tem depressão“, declarou ela.
O médico Marcelo Sampaio, entrevistado pelo dominical, explicou que a mistura das substâncias citadas por Sidney pode causar alteração no comportamento. “Esses remédios, dependendo da classe deles, principalmente os hipnóticos, podem provocar alucinações, distúrbios comportamentais e cognitivos e alterações da memória. A pessoa pode não lembrar de nada do que ela fez“, ressaltou o especialista.
O ator se arrependeu de ter se medicado por conta própria e deixou um recado para o público. “Não se automedique. A gente tem essa mania cultural, só que infelizmente todo mundo é um pouco médico no Brasil, é uma coisa que teoricamente é positiva, mas às vezes a consequência é um pouco desagradável como aconteceu comigo“, alertou. Assista:
Sidney Sampaio fala sobre queda do quinto andar pic.twitter.com/de8yysNxtJ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 14, 2023
A queda
Sidney disse que não tem lembranças concretas de tudo que antecedeu a queda, incluindo o motivo, porém explicou que estava com medo. “Eu subi pro quarto, depois que eu estava no quarto aí começou a ficar um pouco confuso… As minhas informações começam a ficar não precisas“, afirmou. “O que eu me recordo do fato em si é de sentir medo, de pedir ajuda, de estar assustado com algumas coisas, não me recordo direito com o quê“, disse.
Algumas pessoas tentaram acalmá-lo, o que não adiantou. Ele se jogou de uma janela e caiu no primeiro andar. “Não me lembro exatamente o motivo pelo qual eu acabei me jogando. Mas eu acho que tem relação com algum tipo de pânico que eu estava sentindo naquele momento, alguma coisa que eu estava entendendo que estava me fazendo mal ou me perseguindo”, acrescentou.
“Eu lembro de quando eu caí. O tombo em si foi um susto, acho que a primeira dose de adrenalina começou a me trazer de volta. Eu me recordo de uma preocupação com as minhas pernas, se eu estava andando ou não. Comecei a sentir uma dor muito forte na coluna, na lombar. Lembro da minha preocupação com as pernas, porque estava com muita dor”, contou.
O ator ainda teria invadido um quarto antes de se jogar do primeiro andar para o solo. Questionado se estava lúcido, ele disse: “Não totalmente. Eu me lembro do tombo em si, e depois eu me lembro que precisava sair dali. Lembro dessa situação de querer sair dali, fui pedindo ajuda. Depois que eu vi o vídeo, eu acabei pulando de novo, eu nem me recordava disso na verdade“. “Fui começar a ter clareza dos fatos já no hospital. Não me lembro de tudo totalmente, estão embaçadas as memórias. Meus parentes começaram a chegar [no hospital], fui começando realmente a entender melhor o que tinha acontecido“, relembrou.
“Estou com meus dois calcanhares fraturados, dedo fraturado, a coluna fraturada. Graças a Deus não é nada cirúrgico, não vai me deixar uma sequela“, explicou. Para Sidney, sobreviver à queda apenas com lesões foi como nascer de novo. “E no momento eu considero que nasci de novo depois desse episódio. Inúmeras probabilidades disso ter tido outro desfecho. É vivenciando literalmente um milagre”, afirmou.
Com a queda, o novo projeto de Sidney precisou ser adiado. Ele também ficará afastado da faculdade de medicina. O ator está se recuperando em um hotel em Petrópolis, no Rio de Janeiro, ao lado da família. Ele preferiu ficar sem celular, isolado e recebendo poucas visitas. Veja a entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques