Silvio Santos (1)

Silvio Santos é internado com Covid-19, e filhas se manifestam sobre estado de saúde; saiba detalhes

Após muitas especulações, nesta sexta-feira (13), a família de Silvio Santos confirmou que o dono do SBT testou positivo para Covid-19 e foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Através de um comunicado nas redes sociais, as filhas do apresentador de 90 anos falaram sobre o quadro de saúde do pai e prometeram continuar atualizando o público sobre Silvio.

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente”, iniciaram a mensagem. “Mas testou positivo para Covid e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo, logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre”, concluíram Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel.

Ao ser procurado pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Tiago Abravanel, neto do “dono do Baú”, também falou sobre o estado do apresentador: “Como as minhas tias e minha mãe já postaram, ele realmente está com Covid, mas está superbem! Só está no hospital por precaução dos médicos por conta da idade”.

Patriciaabravanel's Instagram 2021 7 5 Story
O story publicado por Patrícia Abravanel deu mais detalhes do estado de saúde do comunicador. (Foto: Reprodução/Instagram)

A notícia já havia sido antecipada por Datena nesta quinta (12), no “Brasil Urgente”. “Eu conversei com pessoas próximas à família do Silvio. Alguns me disseram que ele realmente está com Covid. [ …] Isso é informação que parte de dentro do SBT, de que o Silvio estaria com Covid-19 e poderia fazer exames a qualquer momento no Einstein”, disse o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Segundo Datena, o SBT cancelou todas as próximas gravações dos programas comandados por Silvio Santos. Além disso, a emissora da família Abravanel teria recomendado que os presentes nas últimas gravações das atrações fizessem testes para a Covid-19. Assista a um trechinho do depoimento abaixo:

De acordo com fontes ouvidas ontem pelo Metrópoles, Silvio estaria com moleza e outros sintomas gripais, também característicos da Covid-19. Segundo o jornal, o veterano da TV teria se assustado com a morte de Tarcísio Meira na quinta e decidido procurar um hospital.

Continua depois da Publicidade

Após passar mais de um ano longe das câmeras, Silvio Santos voltou a gravar seus programas no final de julho. Por mais que suas filhas tenham pedido que ele adiasse o retorno, o comunicador retomou o trabalho e teve uma recepção calorosa de seus funcionários do SBT. Em março de 2021, ele já havia recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19.