A morte de Silvio Santos foi anunciada neste sábado (17). O ícone da TV partiu aos 93 anos, em São Paulo. Após comunicado nas redes sociais, detalhes sobre o quadro de saúde do apresentador foram revelados, bem como a causa da morte.
Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, onde Silvio estava internado desde o dia 1º, ele faleceu às 4h50 da manhã, devido ao quadro de broncopneumonia. Leia a nota na íntegra:
“São Paulo, 17 de agosto de 2024 – O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Despedida
Em julho, o dono do SBT foi internado no mesmo hospital para tratar de um quadro de H1N1. O caso foi confirmado pelo canal em 18 de julho. Dois dias depois, Silvio teve alta.
Entretanto, ele voltou a ser internado há alguns dias, antes do anúncio de sua partida. De acordo com a equipe de Silvio, ele havia sido hospitalizado para realizar exames de imagem.
Seu falecimento foi confirmada pelo SBT, em nota nas redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial”, diz o comunicado da emissora.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
O comunicador estava afastado da TV desde setembro de 2022, quando contraiu Covid-19. Na época, mesmo após se reestabelecer, Silvio preferiu se manter longe dos estúdios do SBT e dos holofotes.
O programa, que carrega seu nome, vinha sendo apresentado por Patrícia Abravanel, sua filha de número 4. Já a filha número 3, Daniela Beyruti, assumiu a vice-presidência do canal, que por décadas teve Silvio, no controle das principais decisões.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques