Sophie Turner explica porque não se importa de ter salário menor que Kit Harington em “Game of Thrones”: “É complicado”

Sem problemas para ela! Estampando a capa da edição de maio da “Harper’s Bazaar” britânica, Sophie Turner abriu o jogo sobre diversas questões envolvendo o fim da série. Dentre esses tópicos, ela comentou sobre a diferença salarial existente entre ela e Kit Harrington, nosso querido Jon Snow. Mas ela parece não se abalar por isso, não! Por fim, ela também falou da dor ao despedir-se de Sansa Stark! A gente também sofre, né?

Uma grande defensora do movimento #MeToo, Sophie faz questão de garantir salários iguais aos dos homens com quem contracena. Contudo, ela percebeu que isso pode ser “um pouco complicado”. “Kit ganhou mais dinheiro do que eu, mas ele tinha uma trama maior”, explicou a atriz. “E para a última temporada, ele teve algo louco em torno de 70 gravações noturnas, e eu não tive tantas assim. Então, estava tipo, ‘Quer saber… fique com esse dinheiro'”, concluiu.

Sophie Turner em “Game of Thrones”. (Foto: Reprodução/HBO)

Enquanto isso, Turner acredita que agora os espaços de trabalho permitem um pouco mais desse posicionamento, apesar de ainda estar longe do ideal. “Estão mais dispostos a ouvir as pessoas dizerem ‘Eu quero a mesma quantidade de dinheiro’. Então as coisas estão sendo feitas, mas vai levar algum tempo, eu acho”, disse ela.

Próxima da hora de dizer adeus à Sansa, Sophie relatou como tem se sentido quanto a isso. “Eu estou apenas superando a dor da perda neste momento, é como se fosse a morte de alguém na família. Estou perdendo a personagem que interpretei por tanto tempo”, lamentou. Mas, segundo ela, parte da personagem sempre a acompanhará: “Apesar de pensar que não me afetou emocionalmente, comecei a pensar no abuso doméstico e estupro, e isso instigou essa pequena parte de mim que pode ser uma ativista”.

Muito maravilhosa, né? A oitava e última temporada de “Game of Thrones” estreia em 14 de abril. Mal podemos esperar por esse desfecho da década!!!

(Via Harper’s Bazaar UK)