Suposto filho de Gugu Liberato terá audiência com herdeiros do apresentador, diz revista; saiba o motivo

Ricardo Rocha entrou com uma ação, em junho do ano passado, alegando ser o quarto filho do apresentador

Gugu

Ricardo Rocha, que alega ser filho de Gugu Liberato (1959-2019), foi convidado para uma audiência de conciliação com João Augusto, Marina, Sofia e Rose Miriam di Matteo. Segundo a revista Veja, o pedido foi feito pelos herdeiros reconhecidos do apresentador para resolver a disputa sobre a paternidade e a partilha da herança, avaliada em R$ 1 bilhão.

Rose Miriam, que tentava comprovar uma união estável com Gugu, desistiu da ação e de parte do espólio. Em entrevista ao portal Leo Dias, Rocha já havia dito que a audiência deveria ser para organizar exames de DNA. “Não faço a mínima ideia, aliás acho que deve ser para alinhar esta parte, né?”, declarou ele.

Em junho do ano passado, Ricardo entrou com um pedido de investigação de paternidade “post mortem” e está pleiteando uma parte da herança, caso fique comprovado que ele é mesmo filho de Liberato. De acordo com o comerciante, ele seria fruto do relacionamento que sua mãe, Otacília Gomes da Silva, teve com o artista em 1973.

Com a ação em andamento, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de parte dos bens e congelou um quarto do valor em contas bancárias e aplicações. Conforme a revista, Rocha quer que o teste seja feito com Maria do Céu Moraes, mãe de Gugu, apesar dos herdeiros concordarem em fornecer material para o exame de DNA.

Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu, disse que nunca procurou o apresentador para pedir exame de DNA. (Reprodução / Record)

Continua depois da Publicidade

Contudo, a família do apresentador se opõe ao pedido devido à idade avançada de Maria. Ricardo também alega que, por João, Marina e Sofia terem nascido por fertilização in vitro, há a possibilidade deles não serem filhos biológicos de Liberato, o que atrapalharia o exame. Logo, ele deseja comparar seu material genético com alguém que tenha um vínculo direto com o comunicador.

Em 20 de junho, o Superior Tribunal de Justiça validou o testamento de Gugu Liberato. A decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo foi unânime, com 4 votos a 0. Com isso, o documento assinado pelo veterano da TV em 2011 foi validado, deixando o patrimônio aos três filhos (25% para cada) e aos cinco sobrinhos (5% para cada).

Continua depois da Publicidade

O que diz o suposto filho de Gugu

No ano passado, Ricardo Rocha contou ao “Domingo Espetacular” que Gugu e sua mãe se conheceram em uma padaria que existia na rua Aimberê, na década de 70. Aos 28 anos, ela teria se envolvido com o apresentador quando ele tinha 14. Na época, Otacília mantinha contato com o artista e a amizade teria evoluído.

Segundo Ricardo, a mãe e o apresentador ficaram juntos por alguns meses e teriam tido relações sexuais por duas vezes. Após passar as férias com os patrões no litoral paulista, Otacília retornou para a capital em 1974 e “constatou a gravidez”. Ela tentou procurar por Liberato, mas não o encontrou mais. Ricardo nasceu em outubro daquele ano.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques