Nesta sexta-feira (16), o taxista que levou Thiago Rodrigues para o hospital, após o ator supostamente ter sido agredido, prestou depoimento e acrescentou algumas informações importantes para o esclarecimento do caso. Conforme narrado pela CNN, o artista só percebeu o ferimento na cabeça quando já estava dentro do carro.
Segundo o veículo, o motorista viu Thiago caído na calçada da praça Santos Dumont, na zona sul do Rio de Janeiro, por cerca de meia hora. Ao acordar, o ator foi socorrido por feirantes locais e entrou dentro do táxi. Só então, notou que estava machucado.
“O declarante percebeu que existia uma pessoa deitada próximo a uma barraca da feira de domingo, que essa pessoa ficou deitada por uns 30 min, até a chegada dos feirantes e reparou que duas ou três pessoas se aproximaram da pessoa, que estava deitada na praça, e se levantou, foi aí que reparou se tratar de um rapaz, branco, usando um boné e carregando uma mochila nas costas”, descreveu uma fonte do jornal.
O taxista também teria relembrado o momento em que Thiago se assustou com os ferimentos: “Já no interior do táxi, o rapaz reclamou que estava com a cabeça sangrando, momento em que colocou as mãos na cabeça, sem tirar o boné, e mostrou para o declarante as mãos com sangue”. Vendo o estado do ator, o motorista teria sugerido que ele se encaminhasse a um hospital para fazer um curativo.
Agora, as autoridades pretendem encontrar os comerciantes que acudiram o ator para averiguar quanto tempo ele teria ficado desacordado até ser socorrido. A investigação também quer saber o que Thiago teria dito no momento em que recobrou a consciência.
Atualmente, existem três hipóteses sobre o caso: a de que Thiago caiu sozinho e bateu a cabeça; a de que ele tenha se envolvido em uma briga; ou de que o ator tenha sofrido as agressões depois de uma tentativa de assalto. Contudo, essa última tem se enfraquecido cada vez mais por causa dos depoimentos.
Nesta quinta-feira (15), também de acordo com a CNN, uma amiga de Thiago relatou que se despediu do ator na saída de um evento no Jockey Club, no bairro da Gávea, por volta de 5h40 da manhã do último domingo (11). Conforme o testemunho, ele estava bem, o dia estava amanhecendo e alguns vendedores já preparavam a feira que acontece na região.
Além disso, o veículo relata que ainda não foram encontradas imagens que confirmem o depoimento de Thiago. Até o momento, os vídeos das câmeras de segurança mostram movimentações consideradas normais no local. O celular do artista, que sumiu após o incidente, também está sendo procurado e pode ajudar a elucidar os fatos. A investigação ainda terá acesso aos celulares perdidos na festa naquela madrugada, para descobrir se o aparelho do ator estaria entre eles.
Por fim, segundo os funcionários do hospital, Thiago contou que teria se envolvido em uma confusão no Jockey Club e que voltaria ao local “para resolver ” a questão. A versão foi negada pelo ator, que disse apenas estar retornando ao Jockey à procura de seu celular.
Ator sofreu sério ferimento na cabeça
Nesta segunda-feira (12), a representante de Thiago Rodrigues deu mais detalhes sobre o estado de saúde do ator. “Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação! Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo”, disse Maria Moraes em entrevista para a revista Quem.
Na ocasião, Maria afirmou que o incidente se tratava de um assalto. “Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi. E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado”, contou. “Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu”, completou.
[Atenção! Imagens Fortes!]
Thiago Rodrigues trabalhou na TV Globo por 16 anos, atuando em sucessos como “Páginas da Vida” e “A Favorita”. Ao fim do contrato, ele se mudou para Portugal, onde estava gravando uma novela. “Eu trabalhei por cerca de 16 anos fazendo novelas, uma atrás da outra, e chegou um momento em que percebi que estava repetindo muito aquele padrão de escalação, fazendo sempre a mesma coisa. Nunca mudei de papel, interpretando sempre aqueles mesmos tipos de personagens, e aquilo estava me deixando um pouco mal”, disse o ator em recente em entrevista ao “Faustão na Band”.